O nome do MDB que o governador Jorginho quer no comando da Cultura
Depois de suplantar o MDB em número de prefeituras nas eleições deste ano, o PL do governador Jorginho Mello vai estender a mão para o tradicional partido. Em reunião na manhã desta quarta-feira com o o deputado federalista Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB, e os seis deputados estaduais da legenda, o governador vai oferecer a Secretaria de Agricultura aos emedebistas.
O nome já está definido e só depende do sim: o deputado estadual Antídio Lunelli, ex-prefeito de Jaraguá do Sul. Ele foi convidado mais de uma vez ao longo de 2024. A resposta deve ser dada na manhã desta quarta-feira.
MDB já ocupa a Secretaria de Infraestrutura
Os emedebistas já integram o governo Jorginho Mello, com o deputado estadual licenciado Jerry Comper ocupando a Secretaria de Infraestrutura. No entanto, os emedebistas reclamam que o poder na pasta é exercido pelo secretário-adjunto Ricardo Grando (PL), nome de crédito do governador.
O comando da Secretaria de Cultura é exercido pelo ex-deputado federalista Valdir Colatto (PL), mas seu nome é questionado internamente no governo Jorginho.
Publicar comentário