O que é o Cinturão Bíblico dos EUA, os Estados onde líderes religiosos acreditam que Trump é ‘enviado de Deus’ para ser presidente

Evento da campanha 'Evangélicos por Trump' realizado em 3 de janeiro de 2020

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O ex-presidente recebeu o pedestal do grupo Evangélicos por Trump nas eleições de 2020

  • Author, Cecilia Barría
  • Role, BBC News Mundo

Minutos antes do literato de domingo na Igreja Batista Reformada da Perdão, em Elgin, uma cidade com muro de 2 milénio habitantes no Estado de Oklahoma, no sul dos EUA, o pastor Dusty Deevers, de 36 anos, impecavelmente vestido e com um sorriso no rosto, dá as boas-vindas a uma centena de fiéis.

No saguão do templo, com suas paredes brancas imaculadas, há alguns panfletos com o ilustração do que parece ser um bebê sem vida.

“Enquanto você lê levante parágrafo, três crianças são massacradas injustamente nos Estados Unidos”, diz o texto, que se refere ao monstro uma vez que o “imolação” dos nossos tempos, uma questão controversa e fundamental na campanha eleitoral americana, às vésperas das eleições de 5 de novembro.

Esses panfletos são um vínculo simples entre política e religião, dois setores que caminham cada vez mais juntos para segmento do eleitorado nos Estados Unidos.



Publicar comentário