Olympia 2024: CBum chora e anuncia aposentadoria ao ser hexa
Fisiculturista canadense leva sexto título da Classic Physique e revela, em entrevista no palco, o fecho da curso CBum: veja treinamentos e competições do fisiculturista canadense
O canadense Chris Bumstead, o CBum, anunciou aposentadoria ao ser premiado o vencedor do Mr. Olympia 2024, na madrugada deste domingo (13). Na entrevista em seguida o sexto título na categoria Classic Physique, ainda no palco, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o hexacampeão se emocionou e chorou ao explicar a decisão de parar de competir.
+ Confira fotos de antes e depois de CBum
CBum é adoptado por Ramon Dino ao ser anunciado vencedor da Classic Physique no Mr. Olympia 2024
Reprodução/Olympia TV
CBum disse que, depois de anos de dedicação ao fisiculturismo, sentia que era o momento de fechar a curso para resfolgar e curtir com a família.
— Esta será minha última vez neste palco. Eu sacrifiquei muito nos últimos anos e isso foi recompensado. Fiquei muito grato e agora é hora de parar — declarou CBum.
Quem são os 15 maiores fisiculturistas da história
Quem são as 15 maiores fisiculturistas da história
15 maiores fisiculturistas do Brasil; veja lista
CBum ao ser premiado uma vez que vencedor do Mr. Olympia 2024 na categoria Classic Physique
Divulgação/Olympia
Com seis troféus, em uma sequência iniciada em 2019, CBum era o mais vencedor fisiculturista varão ainda em atividade. Nesta edição, também houve a aposentadoria de outra estrela, a norte-americana Cydney Gillon, que chegou ao oitavo título seguido na Figure.
Ferrari Humana a Sardinha: entenda apelidos de fisiculturistas
Porquê é o julgamento nos campeonatos de fisiculturismo
Fisiculturistas do top-5 da categoria Classic Physique do Mr. Olympia 2024
Divulgação/Olympia
O canadense encerrou a curso no topo, com uma vitória diante de um inimigo improvável, o germânico Mike Sommerfeld, a maior surpresa desta edição.
Porquê principiar a competir no fisiculturismo?
Quanto ganha um fisiculturista? Entenda valores
O brasílico Ramon Dino, que era cotado para desbancar CBum, decepcionou nas prévias, não conseguiu se restaurar nas finais e terminou na 4ª posição, detrás ainda do germânico Urs Kalecinski, o 3º disposto.
Publicar comentário