Vaga de calor torna qualidade do ar de São Paulo ‘péssima’, diz CETESB
A recente vaga de calor afetou a qualidade do ar na cidade de São Paulo , que voltou a ser considerada insalubre . Nesta quinta-feira (26), áreas porquê Capão Rotundo, Cidade Universitária, Ibirapuera e Itaquera apresentaram qualidade do ar classificada porquê “péssima”, de harmonia com informações da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Das 13 regiões analisadas pela CETESB, sete registraram qualidade do ar “muito ruim”, três estavam em nível “ruim” e somente duas áreas tiveram a qualidade classificada porquê “moderada”. Não houve nenhuma região com ar considerado “bom”.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias!
Apesar de uma ligeiro melhora ao longo do dia, nenhuma espaço alcançou a classificação de boa qualidade do ar. O Instituto Vernáculo de Meteorologia (Inmet) emitiu seis alertas de “risco” para diversas regiões do país, incluindo Sul, Sudeste, Meio-Oeste e Nordeste, indicando que o clima na capital paulista deve esfriar nos próximos dias.
A previsão inicial para quinta-feira (26) era de 36°C, mas na sexta-feira (27) a máxima deve tombar para 30°. O termo de semana promete temperaturas ainda mais baixas, com um pico de 20°C no sábado (28) e 26°C no domingo (29).
A chegada da primavera e o clima sedento elevaram os alertas do governo estadual. A Resguardo Social advertiu que, na quinta-feira (26), as temperaturas poderiam chegar a 39°C, aumentando o risco de incêndios.
“Porquê o tempo estará sedento, os índices de URA (umidade relativa do ar) devem tombar no período da tarde, aumentando o risco para incêndios florestais, exceto na filete litorânea. Por conta desse cenário, o risco de incêndios é saliente e requer atenção privativo em áreas de vegetação seca devido ao risco para queimadas “, escreveu a Resguardo Social no início da semana.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook.
Publicar comentário