Outubro terá temperaturas supra da média em grande secção do Brasil
Com a transição para o fenômeno La Niña no final do ano, espera-se um aumento das chuvas no Setentrião e uma redução no Sul
O inverno no Brasil foi atípico, com temperaturas mais altas e carência de ondas de insensível intensas, devido ao fenômeno El Niño. A previsão para outubro de 2024, baseada em dados da Climatempo, indica que a chuva continuará aquém da média em algumas áreas da região Setentrião, enquanto o Sul do Brasil e partes de Minas Gerais terão precipitações supra da média. Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, a chuva deve permanecer dentro da média. O planta de temperatura para outubro mostra que a maior secção do Brasil enfrentará temperaturas supra da média. As regiões Setentrião, Sudeste, Núcleo-Oeste e até mesmo o Sul do país devem registrar calor intenso.
Com a transição para o fenômeno La Niña no final do ano, espera-se um aumento das chuvas no Setentrião e uma redução no Sul. Para esta terça-feira (1º), a previsão é de chuvas fortes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, principalmente na metade sul do Rio Grande do Sul, devido à aproximação de uma novidade frente fria. Em contraste, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Região Federalista, Mato Grosso do Sul e Belo Horizonte permanecerão secos. Em São Paulo, a temperatura máxima para hoje é de 35ºC, com uma vaga de calor que deve perseverar até o dia 8 de outubro.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Amanhã, a máxima será de 36ºC, mas na quinta-feira a temperatura cairá para 23ºC, com a chegada de uma frente fria. Na sexta-feira, a máxima será de 20ºC. Apesar do calor intenso durante a semana, a temperatura deve desabar em São Paulo no termo de semana, trazendo refrigério para os paulistanos.
*Com informações de Paula Sublime
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicar comentário