PC Oliveira aponta erro de Wilton Pereira Sampaio em Flamengo x Corinthians: “Isto é pênalti”

Flamengo sai na frente

O Flamengo saiu na frente e abriu a vantagem mínima nas semifinais da Despensa Betano do Brasil contra o Corinthians. A equipe venceu por 1 a 0, gol do lateral Alex Sandro, e joga por um empate na partida de volta para se qualificar para a final.

Wilton Pereira Sampaio, árbitro de Flamengo x Corinthians - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFWilton Pereira Sampaio, perito de Flamengo x Corinthians – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O placar poderia ser maior não fosse a grande atuação de Hugo Souza. Ele foi o melhor jogador em campo e parou o ataque flamenguista por diversas vezes. Porém, o Fla também poderia ter ampliado a vantagem em um pênalti não oferecido por Wilton Pereira Sampaio.

Estudo de profissional

O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem da Orbe, PC Oliveira, comentou sobre o lance. Ele foi direto e não hesitou em declarar, que para ele, o lance da esfera na mão de Héctor do Corinthians, seria pênalti para o Flamengo.

“O Héctor perde o tempo da esfera. Aí a ação de disputa está entre o Bruno Henrique e o Félix Torres”, iniciou PC Oliveira explicando porquê o lance teve início.

“No momento em que a esfera é cabeceada, o Héctor está com o braço franco, na minha avaliação ampliando o espaço do corpo… ele assumiu o risco da esfera maltratar no braço, e pra mim, isto é pênalti”, completou o ex-árbitro aprontando o erro.

Outro lance polêmico

Wilton Pereira Sampaio é criticado em Flamengo x Corinthians pela Fiel: 'É surreal'

Veja também

Já na segunda lanço, a reclamação dos flamenguistas foi sobre o gol de Gabriel Barbosa, que foi anulado pela arbitragem em seguida estudo do VAR. Nesse caso, ele destacou que esse tipo de lance no pormenor só pode se resolvido mediante a estudo do perito de vídeo.

“É no pormenor mesmo. Se compara partes do corpo diferentes, a do Hugo é o pé, e a do Gabigol é na secção subordinado da sovaco. De combinação com o VAR, e é sempre bom lembrar que se analisa a imagem com mais definição, na tela de um monitor e com a risca mais fina que está apresentando na televisão”, explicou.

joao costa

João Costa é um jornalista que há muro de quatro anos atua cobrindo o futebol brasílio com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Notícia Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de informação porquê Portal Amirt e Mercado1Minuto.



Publicar comentário

You May Have Missed