Piloto de São José vence corrida Off-Road em São Paulo e está na briga pelo título de 2024

A dupla formada pelo piloto de São José, Gustavo Schmidt, o Guga, e pelo navegador de Chapecó, Enedir da Silva Júnior, o Bolacha venceu a quinta etapa da temporada 2024 do Paulista Off-Road, campeonato de rally regularidade  4×4.

Itirapina recebeu a quinta prova do ano das corridas do Paulista Off-Road – Foto: Lipe Video/Divulgação/NDItirapina recebeu a quinta prova do ano das corridas do Paulista Off-Road – Foto: Lipe Video/Divulgação/ND

A prova contou com três etapas realizadas entre os municípios de São Carlos (SP) e Itirapina (SP), na Represa do Broa, ponto turístico da região.

A dupla da equipe GS Racing, formada pelos catarinenses segue na disputa pelo título da categoria com um ponto a mais que seus principais adversários ao primeiro lugar.

De acordo com Guga, o terreno da região estava seco e arenoso e as médias um pouco baixas.

“Era uma média até rápida, mas reduzia muito, então não dava para fazer muita diferença na pilotagem, a parte decisiva ficou mais a cargo da metragem e da navegação. Andamos bem, sem errar nada, não erramos uma curva ou metro. Fomos nos aperfeiçoando ao longo da prova, melhoramos nossos resultados a cada etapa e conquistamos o primeiro lugar no final”, comenta o piloto.

Guga e Bolacha competem a bordo da Toyota Hilux da GS Racing – Foto: Lipe Vídeo/Divulgação/NDGuga e Bolacha competem a bordo da Toyota Hilux da GS Racing – Foto: Lipe Vídeo/Divulgação/ND

Enquanto Bolacha está muito perto do título, Guga ainda precisa superar o líder no ranking geral até o momento.

Isso porque, dentre as cinco provas realizadas no ano, o piloto da GS Racing não compareceu nas etapas de São Luiz do Paraitinga (SP), onde Bolacha foi o primeiro colocado ao lado de outro piloto da equipe, Fernando Lage.

“Nas minhas contas, estou apenas um ponto atrás do primeiro colocado, então vai dar para buscar o título na final do campeonato. O objetivo aqui em Itirapina era esse, ficar na frente dos primeiros colocados do ranking, para na última etapa buscar esse título. O bicho vai pegar”, promete Guga.

Mais tranquilo na classificação geral, Bolacha garante que vai manter a concentração na última prova e ajudar seu piloto a subir junto com ele no alto do pódio ao final da temporada paulista de 2024.

“O único navegador que ainda tem chances de me tirar o título é o Michael Masson. Não fiz as contas, mas acho que ainda assim ele teria que vencer todas as três etapas e eu não pontuar. De qualquer forma, eu não quero ganhar esse título sozinho, quero o meu piloto junto comigo porque ele merece demais, então nós vamos buscar isso na última etapa”, afirma.

A decisão do Paulista Off-Road acontece no dia 7 de dezembro na cidade de Taubaté (SP). Na temporada 2024 Guga e Bolacha competem a bordo de uma Toyota Hilux especialmente preparada para rally pela GS One Performance.

A decisão do campeonato acontece no dia 7 de dezembro em Taubaté – Foto: Lipe Vídeo/Divulgação/NDA decisão do campeonato acontece no dia 7 de dezembro em Taubaté – Foto: Lipe Vídeo/Divulgação/ND

Próximas corridas

A GS Racing acelera novamente nos dias 24 e 25 de outubro com a Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista (SP).

No dia 23 de novembro é realizada a grande final das competições da Mitsubishi de Cross Country e Rally Regularidade no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

A GS Racing ainda participa do fechamento dos campeonatos estaduais do Paraná, no dia 26 de outubro em Guaraminga e 30 de novembro em Curitiba, e de São Paulo, marcado para o dia 7 de dezembro, em Taubaté.



Publicar comentário

You May Have Missed