PM atua contra venda de informações privilegiadas em SC

Um total de 14 pessoas foram alvo de mandados de busca e apreensão realizado pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina) na manhã desta terça-feira (22). Os investigados são das cidades de Criciúma, Tubarão e Içara, no Sul, além de Chapecó e Xanxerê, no Oeste. O intuito da operação é desarticular um esquema de venda de informações privilegiadas da PMSC.

Ação para desarticular esquema de vendas de informações privilegiadas da PMSC foi coordenada por agentes da Corregedoria da instituição - Foto: Marcos Lewe/NDTVAção para desarticular esquema de vendas de informações privilegiadas da PMSC foi coordenada por agentes da Corregedoria da instituição – Foto: Marcos Lewe/NDTV

A ação foi feita por agentes da Corregedoria-Geral da PMSC, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e da Polícia Científica.

Esquema de venda de informações privilegiadas

Segundo informações preliminares, os investigados seriam parte de um grupo que acessava o sistema da PMSC e fazia a venda de informações privilegiadas a outras pessoas.

A investigação ainda está em curso e possui caráter sigiloso. Segundo informou a PMSC, maiores informações não devem ser divulgadas no momento para não prejudicar o andamento das apurações.

Operação conta com apoio da Gaeco, grupo interinstitucional da Segurança Pública que visa o combate a organizações criminosas no estado - Foto: Gaeco/Reprodução/NDOperação conta com apoio da Gaeco, grupo interinstitucional da Segurança Pública que visa o combate a organizações criminosas no estado – Foto: Gaeco/Reprodução/ND



Publicar comentário

You May Have Missed