Ponte vai atrás de zagueiro do Caxias, mas multa trava interesse
Diretoria alvinegra também prefere não se indispor com gaúchos e recua nas negociações A busca por zagueiro é uma das prioridades na Ponte Preta. Por indicação do técnico Alberto Valentim, a diretoria alvinegra foi atrás de Lucas Cunha, capitão do Caxias.
Durante a consulta, no entanto, o fato de ter pagar uma multa rescisória (de aproximadamente R$ 200 mil) travou a situação. O clube campineiro também preferiu não se indispor com os gaúchos, priorizando a “política da boa vizinhança”, e recuou no interesse.
Depois de contatos nos últimos dias entre atleta, seus representantes, que vinham com bons olhos a vitrine do Paulistão, e João Brigatti, coordenador de futebol da Ponte, as negociações foram encerradas no último sábado
Lucas Cunha durante a passagem pela Portuguesa Santista
Flávio Hopp/Agência Briosa
Mas a porta não foi totalmente fechada, deixando a possibilidade de uma nova investida depois dos estaduais, para a disputa da Série C do Brasileiro. Ponte e Caxias vão disputar a terceira divisão nacional.
Aos 30 anos, Lucas Cunha disputou 17 partidas pelo Caxias na última Série C. Revelado nas categorias de base do XV de Piracicaba, ele ainda defendeu Vila Nova, Rio Claro, São Caetano e Portuguesa Santista, entre outros clubes durante a carreira.
Quatro zagueiros remanescentes do rebaixamento da Série B entram em 2025 com contrato com a Ponte: Nilson Júnior, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Edson.
Mateus Silva chegou a entrar com uma ação contra o clube cobrando R$ 3,2 milhões e pedindo a rescisão contratual, mas voltou atrás. Inicialmente fora dos planos para a temporada, ele deve participar da preparação para o início do Paulistão.
Guarani e Ponte Preta apresentam time para temporada de 2025
Das 15 contratações definidas pela Ponte até agora, a única para a zaga é Saimon, ex-CRB. A ideia era reformular o setor quase por completo, mas a dificuldade de encontrar nomes para a posição fez o departamento de futebol rever os planos e segurar peças que terminaram 2024 em baixa.
Além de zagueiro, a Macaca vasculha o mercado atrás de um lateral-esquerdo e um centroavante.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A preparação alvinegra começou no dia 26, com a apresentação de parte do elenco. Os primeiros dias de trabalho foram em Atibaia.
De volta nesta quinta, os jogadores viajam na manhã de sexta para Bragança Paulista, onde o grupo fica até a véspera da estreia no Paulistão, dia 15 de janeiro, uma quarta-feira, às 18h30, contra o Novorizontino, fora de casa.
Publicar comentário