Prefeito de Boa Vista fala à CNN em seguida ser eleito no primeiro vez
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), foi reeleito no primeiro vez das eleições municipais de 2024 com uma vitória expressiva, conquistando 75% dos votos válidos. Em entrevista à CNN Brasil, o prefeito atribuiu o resultado ao trabalho realizado durante seu primeiro procuração e à proximidade mantida com a população.
Arthur Henrique destacou que sua campanha não se limitou aos 45 ou 50 dias do período eleitoral, mas foi construída ao longo dos quatro anos de gestão. “Desde o primeiro dia de 1º de janeiro de 2021, eu fui um prefeito que fiz questão de estar nas ruas da cidade, conversando com as pessoas, ouvindo a população de Boa Vista”, afirmou.
Realizações e desafios da gestão
O prefeito reeleito ressaltou diversas ações importantes realizadas em todas as áreas da governo municipal, com destaque para saúde, ensino, social e infraestrutura. “Nós levamos obras de infraestrutura para os bairros mais periféricos, mais distantes do núcleo”, explicou.
Arthur Henrique também mencionou investimentos significativos na cultura e no fomento à economia sítio. “Nós lançamos uma sucursal de empreendedorismo cá em Boa Vista que garantiu aproximação a créditos para pequenos e médios empreendedores, no momento em que o nosso estado vem passando por uma crise econômica muito delicada”, destacou.
Questão migratória e relações internacionais
Um dos desafios enfrentados pela gestão municipal é o impacto da imigração venezuelana nos serviços públicos. O prefeito informou que tapume de 20% da rede de ensino e dos atendimentos de saúde são destinados a imigrantes.
Arthur Henrique cobrou uma participação mais ativa do governo federalista e de instituições internacionais no atendimento à população imigrante. “O Brasil financia essas agências e essas agências não dão o retorno. Tem pessoas cá das agências, mas o atendimento em si fica todo nas costas da prefeitura”‘, criticou.
Com a reeleição, o prefeito Arthur Henrique terá mais quatro anos para dar perenidade aos projetos iniciados e enfrentar os desafios que se apresentam para a capital de Roraima, que é a segunda cidade que mais cresce no Brasil, segundo dados do IBGE.
Publicar comentário