Preliminares muito aguardadas 2
Opetaia-Massey e Wardley-Clark foram mais duas lutas esperadas antes de Beterbiev-Bivol Saudações Pugilísticas.
.
Além do empate técnico de Ben Whittaker e Liam Cameron e a vitória de Skye Nicolson sobre Raven Chapman comentadas ontem, dois outros combates geravam muita expectativa, sábado, antes da disputa entre Artur Beterbiev e Dmitry Bivol.
.
Fabio Wardley TKO 1 Frazer Clarke
A revanche entre os peso-pesados ingleses Fabio Wardley (18-0-1, 17 KOs) e Frazer Clarke (8-1-1, 6 KOs) gerava sofreguidão devido ao empate na primeira luta, ocorrido em março. O segundo combate teve uma atividade completamente distinta e terminou no primeiro assalto com a vitória de Wardley por nocaute técnico.
Estavam em jogo os títulos ingleses da BBB of C e da Comunidade Britânica pertencentes a Wardley.
.
O nepotismo nas casas de apostas na primeira luta, favorável a Wardley numa proporção de 5-2, diminuiu em seguida o empate para 3-2 no segundo combate. Enquanto Wardley está ranqueado em todos os organismos de maior credibilidade (WBO-WBC-IBF-WBA), Clarke é um medalhista olímpico que empatara a primeira luta contra o vencedor inglês.
.
Mas depois de um início em que cogitei outra luta equilibrada, um cruzado disparado por Wardley durante um ataque, ainda no 1º round, provocou a fratura na mandíbula de Clarke. A fratura foi na segmento de cima do osso esquerdo da mandíbula, e o deslocamento ósseo ficou evidente.
Levado imediatamente para o hospital, Clarke foi submetido à cirurgia no dia seguinte para correções na mandíbula e na maçã do rosto.
O pugilista ficará semoto pelo menos quatro meses antes de retornar paulatinamente aos treinamentos.
.
Todos os que acompanham estes dois pesos pesados, principalmente Fabio Wardley que mostrou muita qualidade nos seus últimos combates, sabem dos seus atributos. Mas ninguém poderia apostar que a disputa terminasse de forma tão rápida.
.
Jai Opetaia TKO 6 Jack Massey
O vencedor IBF dos cruzadores, o australiano Jai Opetaia (26-0, 20 KOs), manteve o título ao derrotar o inglês Jack Massey (22-3, 12 KOs) por nocaute técnico no 6º round.
Foi uma luta desigual, tal a superioridade de Opetaia.
.
Raros foram os bons momentos de Massey que sangrou em boa segmento da luta com as combinações de golpes desferidas pelo vencedor. No 6º round, o corner do pugilista inglês julgou que o punição já era sobejo e arremessou a toalha, desistindo da disputa.
.
Opetaia em seguida o combate declarou que gostaria de enfrentar o vencedor da disputa entre Chris Billam-Smith e Zurdo Ramirez que acontecerá em novembro pela unificação WBO-WBA dos cruzadores. O objetivo é uma luta pela unificação IBF-WBO-WBA.
Publicar comentário