Primeiro-ministro italiano pede orifício de “novidade página” nas relações com Bangladesh
A primeira-ministra italiana Giorgia Meloni comentou ontem que abriu “uma novidade página” no relacionamento entre Roma e Dhaka, dizendo que os italianos são amigos de Bangladesh.
A primeira-ministra italiana fez o apelo quando se encontrou com o conselheiro-chefe, professor Muhammad Yunus, à margem da reunião anual da Câmara Universal da ONU, na sede da ONU em Novidade York.
O professor Yunus descreveu brevemente a revolta em volume liderada pelos estudantes, que, segundo ele, criou novas oportunidades em Bangladesh, pressionando “o botão de reinicialização” para toda a país.
Meloni disse que a Itália apoiaria o Governo Interino liderado pelo Professor Yunus para realizar reformas vitais em setores-chave.
“Você pode recontar conosco”, ela disse.
“Vamos tentar transfixar uma novidade página em nosso relacionamento”, acrescentou ela.
O Mentor Director pediu ao líder italiano que formalizasse a transmigração de Bangladesh, abrindo caminho para a ingresso de mais trabalhadores bengaleses na Itália por meio de canais legais, o que, segundo ele, reduziria a transmigração ilícito de risco.
Meloni concordou, dizendo que ambas as nações deveriam trabalhar juntas para impedir a transmigração ilícito e conduzir treinamento para pessoas que planejam trabalhar na Itália.
O consultor de Vontade e Eletricidade Fouzul Kabir Khan, a Secretária Sênior Lamiya Morshed e o Director de Protocolo Khandaker Masudul Alam estavam presentes durante a reunião.
Publicar comentário