Produção defende envolvimento de J. K. Rowling em nova série de 'Harry Potter' após acusações de transfobia: 'Opiniões pessoais'
A autora inglesa também foi criticada por Daniel Radcliffe e Emma Watson por seus posicionamentos transfóbicos Os produtores da série que adaptará a franquia ‘Harry Potter’ para a televisão divulgaram um comunicado público defendendo o envolvimento da autora dos livros, J.K. Rowling, no projeto. A escritora inglesa de 59 anos é alvo de críticas enfáticas por causa de suas declarações transfóbicas. Fãs dos livros escritos por ela têm pedido que ela não esteja envolvida com a produção.
A série baseada nos livros de Rowling tem lançamento previsto para 2026. Recentemente foi anunciado que a produção está atualmente na fase de seleção de elenco. Os produtores já adiantaram que planejam transformar cada livro da autora em uma temporada da série, culminando assim em sete temporadas.
Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Divulgação
Em meio às críticas crescentes feitas aos posicionamentos transfóbicos de Rowling, a revista Variety entrou em contato com os executivos da HBO perguntando sobre o envolvimento da autora na série. Ela foi anunciada como “produtora executiva” da obra.
A resposta da HBO sobre o envolvimento de Rowling foi: ‘Estamos orgulhosos de mais uma vez contar a história de Harry Potter – livros emocionantes que falam sobre o poder da amizade, resolução e aceitação. J.K. Rowling tem o direito de expressar suas opiniões pessoais. Seguiremos focados no desenvolvimento da série, que só se beneficiará com seu envolvimento”.
J.K. Rowling é autora dos livros que inspiraram os filmes da franquia Harry Potter – protagonizados por Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint
Getty Images/Reprodução
Protagonistas dos oito filmes inspirados nos livros de Rowling, o ator Daniel Radcliffe e a atriz Emma Watson já expressaram seus posicionamentos favoráveis aos fãs e críticos a Rowling em relação aos posicionamentos transfóbicos da autora.
Intérprete do protagonista dos filmes ‘Harry Potter’, Daniel Radcliffe expôs seu distanciamento de Rowling em entrevista à revista The Atlantic no início de 2024. Ele disse que cortou contato com a autora quando ela deu início aos seus surtos transfóbicos nas redes sociais.
O ator Daniel Radcliffe em cena da franquia Harry Potter
Reprodução
Ele afirmou sobre as falas da escritora: “No fim, isso me deixa muito triste. Porque eu realmente olho para a pessoa que eu conheci, as vezes que nos encontramos, os livros que ela escreveu, o mundo que ela criou. Tudo isso parece tão empático para mim”.
J.K. Rowling expôs seu incômodo com as críticas que recebeu do ex-colegas em um artigo escrito por ela para a coletânea inglesa ‘The Women Who Wouldn’t Wheesht’. O texto de Rowling reforçou seus posicionamentos transfóbicos, com ela explicando seus incômodos com a comunidade trans e tentando justificar as reflexões pregadas por ela nas redes sociais.
A autora J. K. Rowling
Getty Images
Em um trecho do texto, ela expôs como se viu afastada de alguns ex-colegas: “Na verdade, a condenação de certos indivíduos foi muito menos surpreendente para mim do que o fato de alguns deles me terem enviado e-mails, ou mensagens através de terceiros, para verificar se ainda éramos amigos”.
Rowling concluiu o trecho do texto dizendo: “A questão é que aqueles que estão horrorizados com a minha posição muitas vezes não conseguem compreender o quão verdadeiramente desprezível eu considero a posição deles”. Assista a seguir aos trailers do primeiro e do último filmes da franquia ‘Harry Potter’:
Publicar comentário