PT enviará delegação para posse de Orsi no Uruguai – 26/11/2024 – Painel
O PT enviará uma delegação para a posse de Yamandú Orsi como presidente do Uruguai, em março do ano que vem.
Orsi pertence ao partido Frente Ampla, de centro-esquerda, com o qual o PT tem relação próxima.
Em nota, o PT saudou a vitória do esquerdista. “Estamos confiantes de que a liderança da Frente Ampla continuará a promover avanços significativos em prol do povo uruguaio e contribuirá para fortalecer os laços de cooperação e integração na América Latina”, diz o texto, assinado pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e pelo secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira.
Com 57 anos, aquele que é tido como pupilo de José “Pepe” Mujica foi governador do departamento de Canelones e professor de história. Foi o chefe da campanha de Daniel Martínez, o candidato que em 2019 disputou a Presidência pela Frente, mas perdeu.
Orsi assumirá em março que vem no lugar de Lacalle Pou, da centro-direita, um presidente em geral bem avaliado. Terá de lidar com desafios para os quais a centro-direita buscou lhe imprimir a pecha de incapaz: a estabilidade econômica e o combate ao narcotráfico.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Publicar comentário