Quarteto do André faz roda de choro na Pizzaria Dona Rosa

O clarinetista André Fajer apresenta com seu quarteto na Pizzaria Dona Rosa, no dia 23 de outubro, às 19h30, um espetáculo com repertório de clássicos do choro. Localizado na Zona Oeste, na Vila Jataí, o espaço é o mais novo palco da cidade de São Paulo para a música brasileira. Além de André, o quarteto é formado por Caio Barbosa (pandeiro), Wesley Vasconcelos (violão 7 cordas) e Leo Thomsen (cavaquinho).

O grupo, composto pela nova geração do choro, promete uma performance vibrante e cheia de nuances, celebrando a tradição do choro e ao mesmo tempo renovando suas interpretações. 

Filho do violonista de 7 cordas, cantor e um dos artistas mais importantes do choro e da seresta, João Macacão, André é clarinetista, claronista, professor de música, pesquisador da cultura popular e bacharel em música pela USP. Atualmente é membro da orquestra Brasil Jazz Sinfônica, atuando como claronista e clarinetista e do grupo Grupo Cupuaçu de Danças Brasileiras, do Trio Três beijos. Junto à orquestra furiosa do Auditório, regida por Nailor Proveta, tocou ao lado de Banda Mantiqueira, Mônica Salmaso, Elza Soares, Fabiana Cozza, Dori Caymmi, Zeca Pagodinho, entre outros. Fez parte da Banda Sinfônica Jovem, da Orquestra Jovem Tom Jobim, da Orquestra de Câmara da USP e da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. Acompanhou o violonista e cantor João Macacão e o Conjunto Paulistano. Neste grupo gravou nos discos últimos discos e participou Prêmio Nabor Pires Camargo, conquistando o primeiro lugar na 15ª edição.

Dona Rosa e a música

Além do cardápio de pizzas artesanais, a casa tem se destacado na cidade de São Paulo por se tornar um palco vibrante para a música brasileira. O espaço é também um ponto de encontro para a nova geração de artistas, oferecendo uma plataforma diversificada onde eles podem apresentar seus projetos autorais.

Com uma programação que mescla diferentes estilos e sonoridades, a Dona Rosa valoriza a pluralidade da música brasileira, promovendo desde o samba, o choro, o jazz, a MPB entre tantos outros gêneros. Novos artistas e músicos já consagrados têm a chance de se conectar com o público, compartilhando suas histórias e suas composições em um ambiente acolhedor e cheio de energia.

Além do cachê básico pago pela casa, o público pode apoiar os músicos de forma voluntária, através de um QR Code que fica disponível nas mesas. Mais do que apenas um local para shows, a pizzaria é um projeto que incentiva a formação de um público apaixonado e consciente.

PRÓXIMOS SHOWS

22/10 – Pé de Vento

24/10 –  Trio Revirado

29/10  – Mari Dalla Vecchia e Vanille Goovaerts

30/10 – Sérgio Basbaum

31/10 – Daniel Grajew

Local: Rua Caminha de Amorim, 242, Vila Jataí 

Horário: das 19h30 às 21h30

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador



Publicar comentário

You May Have Missed