Queimou equipamentos numa tempestade? Saiba uma vez que pedir reembolso à companhia de vontade

Tempestades e raios podem motivar sérios danos a equipamentos eletrônicos. Se seus aparelhos foram danificados por uma oscilação de vontade durante uma tempestade, você pode ter recta a um reembolso da companhia de vontade elétrica.

Queimou equipamentos numa tempestade? Saiba uma vez que pedir
reembolso à companhia de vontade. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

As distribuidoras de vontade são responsáveis por fornecer vontade de forma segura e contínua. Quando uma oscilação de vontade causada por fatores externos, uma vez que tempestades, danifica seus equipamentos, a empresa pode ser responsabilizada.

A técnico Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre vontade, confira.


Porquê solicitar o reembolso?

O processo de solicitação de reembolso varia de negócio com a companhia de vontade, mas, em universal, você deve seguir os seguintes passos:

  • Entre em contato com a distribuidora: procure o conduto de atendimento da sua companhia de vontade (telefone, site ou aplicativo) e informe sobre o ocorrido;
  • Reúna a documentação: prepare os documentos necessários, uma vez que: imitação da conta de vontade, notas fiscais dos equipamentos danificados, fotos dos equipamentos danificados, relatório de um técnico (se houver), que ateste o dano e relacione a justificação com a oscilação de vontade;
  • Faça a solicitação formal: siga as orientações da companhia para formalizar a sua solicitação. Em alguns casos, você precisará preencher um formulário específico;
  • Acompanhe o processo: a empresa terá um prazo para averiguar o seu pedido e dar uma resposta.

O que a companhia pode exigir?

Para averiguar seu pedido, a companhia de vontade pode solicitar informações adicionais, uma vez que:

  • Data e horário da ocorrência;
  • Descrição detalhada do ocorrido;
  • Outros documentos que comprovem o dano.

Quais são os seus direitos?

A Filial Pátrio de Força Elétrica (ANEEL) possui normas que regulamentam o atendimento ao consumidor. Consulte a Solução nº 414/2010 da ANEEL para obter mais informações sobre seus direitos.

 

Yasmin NascimentoYasmin NascimentoYasmin Promanação

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Do dedo Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a curso de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o teor factual, as redes sociais do jornal e SEO. Ou por outra, também tem experiência uma vez que social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.



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