Quem gosta de ver Lomachenko precisará aguardar mais | blog do daniel fucs

Saudações Pugilísticas.
.
Quando se esperava o retorno de Vasyl Lomachenko para o primeiro trimestre do ano, uma notícia vinda da Ucrânia decepcionou aos apreciadores do boxe de verdade. Lomachenko ainda se encontra lesionado nas costas.
.
A contusão aconteceu durante uma sessão de treinamento, meses após a sua última luta em maio de 2024, quando derrotou George Kambosos Jr para conquistar novamente o cetro IBF dos leves. A entidade aguardou que o ucraniano se recuperasse para defender a coroa no início de 2025, concedendo-lhe uma extensão médica. No entanto, uma ressonância magnética enviada para a IBF comprovou que a lesão persiste. A IBF concedeu outra extensão médica de mais 60 dias para a recuperação de Loma.
.
Paralelamente, justificando a disputa de um título interino, que foi criado para este tipo de incidente e não para arrecadar taxas e agradar promotores como vemos por aí em outros organismos, a IBF determinou a luta entre os dois disponíveis mais bem classificados: Zaur Abdullaev e Raymond Muratalla.
Loamachenko deverá boxear contra o vencedor de Abdullaev-Muratalla até o mês de agosto para que haja somente um campeão IBF peso-leve e não lhe serão concedidas outras extensões médicas.
.
Novamente a IBF demonstrou equilíbrio e sensatez. Deveria servir de exemplo e deixar envergonhados alguns outros organismos mundiais.



Publicar comentário