Reforma de passarela na capital; prefeitura tem 30 dias
O Ministério Público de Santa Catarina pediu a Prefeitura de Florianópolis que realize a reforma de passarela no bairro Agronômica, próximo a Centro Integrado de Cultura (CIC) e também a remoção da passarela próximo ao Terminal Rodoviário Rita Maria.
Passarela do Rita Maria
O promotor de Justiça Daniel Paladino revelou que, há cerca de três anos, foi ajuizada uma ação judicial contra o município de Florianópolis solicitando a reforma da passarela do Rita Maria.
Um laudo da Defesa Civil identificou graves riscos de queda e colapso, resultado da falta de manutenção ao longo dos anos. “A ação foi julgada procedente no início do ano, e agora estamos executando essa sentença, para que município ou reforme ou faça a remoção”, disse o promotor.
Diante do alto custo para a reforma completa, foi decidido, em conjunto com o MPSC, que a passagem será removida por questões de segurança, em cumprimento à decisão judicial. Para garantir a segurança dos pedestres, serão feitas melhorias nas faixas de pedestre e na sinalização, seguindo o modelo implementado em frente ao Shopping Vila Romanna.
Passarela do CIC em situação crítica
Em outra frente, a Promotoria de Justiça recebeu denúncias de ciclistas sobre a passarela do Centro Integrado de Cultura (CIC), que apresenta problemas graves: asfalto esfarelando, ferrugem e juntas de dilatação abertas, representando um perigo iminente de acidentes.
Após reunião com a Prefeitura, o promotor recebeu a confirmação de que o município se comprometeria a corrigir esses problemas em um prazo de 30 dias. O prazo para ambas as ações começaram a correr na última quarta-feira (16).
O que diz a prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura de Florianópolis informou que, após trabalho conjunto com o MPSC e estudos, irá retirar a passarela em frente ao terminal Rita Maria. Já foram feitas melhorias nas calçadas do entorno. Nas próximas semanas também será feito um novo piso de concreto na passarela do CIC.
Publicar comentário