reggae, jazz, rock, funk e você em Floripa!

Não precisa temer as chuvas. A sexta está incrível lá fora. Vem com a nossa agenda cultural que a gente te mostra onde curtir e muito muito, com cobertura e calor humano. Vai curtir um bom jazz, cinema de perdão, reggae e rock e muitas pistas!

AGENDA CULTURAL SEXTA-FEIRA (11/10)

Bianca Gismonti Trio é a atração do Sexta Jazz AF, em Floripa, nesta sexta. – Foto: @zecarlosdeandrade/DIVULGAÇÃOBianca Gismonti Trio é a atração do Sexta Jazz AF, em Floripa, nesta sexta. – Foto: @zecarlosdeandrade/DIVULGAÇÃO

Sexta Jazz AF traz Bianca Gismonti

O projeto Sexta Jazz AF traz a Floripa a pianista e compositora Bianca Gismonti para um próprio, logo mais, às 20h, no Villa Romana Shopping. Show Gratuito onde a artista chega em trio para apresentar um fino repertório com grandes de sucessos do seu pai, o multi-instrumentista e compositor Egberto Gismonti. No show vocês vão ouvir grandes clássicos de Egberto produzidos em usa célebre trajetória, porquê “Egberto Gismonti” (1969), “Sonho 70” (1970), “Chuva e Vinho” (1972), “Corações Futuristas” (1976) e outros mais.

Dedicada ao piano desde os nove anos de idade, aos 15 Bianca Gismonti já acompanhava o pai Egberto e o irmão, Alexandre, pelos palcos do mundo. Foi nessas andanças que colheu influências marcantes em seu elogiadíssimo e festejado trabalho autoral.

O suspense brasileiro “A Noite Amarela” é a atração do Cine Paredão desta sexta, na UFSC – Foto: DivulgaçãoO suspense brasiliano “A Noite Amarela” é a atração do Cine Paredão desta sexta, na UFSC – Foto: Divulgação

Vai ter terror no Paredão

“A Noite Amarela”, terror brasiliano de 2019 é a pedida da sessão desta sexta do Cine Paredão na UFSC, na Trindade. Começa às 19h30, mas a julgar pelo tempo a exibição será no hall do Meio de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). O que não muda também é a ingresso gratuita!

Pagodeira

Tem pagode poderoso nesta noite no CEU, na Lagoa da Conceição, com Nina Costa e Filarmónica. A partir das 20h.

Go, PATO!

Aquela sexta “brisada” para curtir um reggae de superioridade, logo mais, no John Bull Pub na Lagoa da Conceição. O grandmaster do reggae dos anos 80/90, Pato Banto, está na Ilhota e se apresenta no mesmo palco que terá também os herdeiros da margem icônica The Waillers. A moradia abre às 20h.

Banda Os Extintos, de Itajaí, fará a frente com Itacoruboys e Stella Folks nesta sexta no Haôma Baixo Centro – Foto: DivulgaçãoFilarmónica Os Extintos, de Itajaí, fará a frente com Itacoruboys e Stella Folks nesta sexta no Haôma Reles Meio – Foto: Divulgação

Rock dos melhores no Meio

Se liga nesta trinca do melhor do nosso rock catarinense: Itacoruboys, Os Extintos e Stella Folks, Cola logo no Haôma Reles Meio porque o fragor começará às 20h.

Queimada nos fundos!

O nome da sarau da sexta no Símio Meio é “Raba Naite”! Precisa expressar um tanto mais? Só que a pista vai pegar queima com muito brega, tecnobrega e piseiro. A partir das 20h.

Trio Coentro estreia nesta sexta no projeto de jazz O Pássaro Vermelho! – Foto: DivulgaçãoTrio Coentro estreia nesta sexta no projeto de jazz O Pássaro Vermelho! – Foto: Divulgação

Coentro no Jazz

E tem o estimado projeto de jazz O Pássaro Vermelho, a partir das 19h30, no Porongo, no Santa Mônica. No meio das atenções, o trio Coentro  e que estreia no “ninho” com a sua sonoridade instrumental carregada no jazz contemporâneo, beats e hip hop.

O trio de Florianópolis é formado por Eduardo Possa (guitarra), Jean Vicentini (grave) e Bruno Abatti (bateria) e o cartão de visitas será apresentado nesta sexta: o EP “Tudo aquilo que poderia ter sido e que foi desde o começo” que acaba de desembarcar nas plataformas e, meu povo, que sonzeira! É muita vontade e perícia envolvida, um tanto porquê o próprio nome da margem, que remete a um tempero poderoso e de personalidade. O trabalho reúne sete canções que, curiosamente, até parece uma mensagem (“Com ato”, “Ouve”, “Entre”, “No segundo”, “Túnel”, “Releve”, “O início”). Estaria eu doido? Pelo som da Coentro com certeza!

Sing Party na Célula!

Que bárbaro isso! A Célula Cultural, no João Paulo, recebe nesta sexta a Sing Party, a maior sarau da comunidade surda de Floripa. Começa as 22h.

MVUKA tá de parabéns!

O projeto sonoro MVUKA comemora nesta sexta três anos fazendo a pista do Bar de Raiz, na Lagoa, fritar no fragor. Preparem a lombar porque vai ser dança e remelexo em aceleração máxima na força do funk do carioca Pterrier e da mineira MC Julia. A partir das 23h.

Degosto até o pavimento!

E tem mais funk, só que no Desprazer Bar, no Meio. Na rima da sarau Grave chega a DJ Th4ys, a braba da cena funk paulistana. A partir das 22h.



Publicar comentário

You May Have Missed