Relembre a última vitória de Michael Schumacher na Fórmula 1
Considerado um dos maiores da história da automobilismo, o boche Michael Schumacher foi durante a dez de 90 e o início dos anos 2000, o principal piloto da Fórmula 1.
Ao todo foram 308 GPs, 91 vitórias, 155 pódios, 68 pole positions e sete títulos mundiais.
O campeonato de 2006
O último triunfo na Fórmula 1 veio no dia 1 de outubro de 2006, no GP da China, realizado na cidade de Xangai. A corrida marcou a 16ª lanço da temporada.
A disputa pelo título era marcada pela liderança do atual vencedor e ainda jovem Fernando Alonso da Renault e Michael Schumacher, piloto experiente da Ferrari em procura de seu octacampeonato.
A diferença entre os dois caiu para dois pontos depois o boche vencer o GP da Itália e Alonso desistir a prova. Essa lanço ficou marcada pelo proclamação da primeira aposentadoria de Schumacher da Fórmula 1.
A prova
Nos treinos classificatórios a vantagem ficou com o espanhol líder do Campeonato. Fernando Alonso cravou a pole position e largou na frente. Já Schumacher teve dificuldades e iniciou a lanço na 6ª posição.
Em seguida a largada e com a pista que estava saindo de úmida para permanecer seca, Schumacher teve a vantagem, começou com um poderoso ritmo e começou a escalar o pelotão. Em seguida a volta 18, o boche assumiu a segunda posição depois Kimi Raikkonen desistir a prova por problemas no motor.
Entretanto, depois a paragem nos boxes, na volta 29, Schumacher travou uma poderoso guerra com seu inimigo direto ao título e conseguiu a segunda posição.
A vitória foi garantida depois um vacilo do líder da prova e companheiro de Alonso na Renault, Giancarlo Fisichella. O italiano fez uma paragem nos boxes e saiu a frente do boche. Entretanto, na primeira curva com o pneu indiferente, saiu sem força na curva e fez com que Schumacher o ultrapassasse para assumir a ponta da corrida.
Ao final de 56 voltas, Michael Schumacher conquistou aquela que seria a 91ª vitória e última de sua curso.
Final da temporada e retorno a categoria
Em seguida a prova, Schumacher reassumiu a liderança do campeonato com o mesmo número de pontos que Alonso, mas estava a frente por possuir mais vitórias.
Entretanto, nas etapas seguintes o boche não teve sucesso. Ele abandonou a prova no Japão e ficou na 4ª posição no Brasil. Já Alonso terminou no pódio em ambas e garantiu o bicampeonato da Fórmula 1.
Michael Schumacher voltaria a categoria em 2010 e ficaria até o termo de 2012 pilotando pela Mercedes.
Publicar comentário