Saiba porquê ficará o tempo neste domingo de eleições em SC
O domingo de eleições (6) municipais em Santa Catarina e em todo o Brasil terá formação de nevoeiro entre o Meio-Oeste e o Litoral na madrugada.
Mas ao longo do dia, a nebulosidade diminui e o sol aparecerá entre nuvens em todas as regiões do Estado. Apesar da possibilidade baixa, não se descarta a ocorrência de pancadas isoladas de chuva.
Temperaturas no domingo de eleições
De harmonia com a Defesa Civil de Santa Catarina, as temperaturas mínimas variam entre 7 e 13° C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana e de 12 a 18° C nas demais regiões.
Já as temperaturas máximas variam entre 24 e 28° C na maioria das áreas com marcas próximas aos 30 e 31° C no Oeste e Extremo Oeste.
Ainda no domingo de eleições, o mar fica pouco insofrido na costa com ondas de direção nordeste entre 1,0 e 1,5 m. O vento varia de Sudeste a Nordeste por Santa Catarina com intensidade fraca.
Segunda (7)
Já a segunda (7) deve iniciar com formação de neblinas e nevoeiros nos Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral. A influência de uma espaço de baixa pressão favorece as condições de pancada de chuva e temporais isolados pelo Estado.
Essa quesito começa pelo Grande Oeste entre a madrugada e manhã e se estendendo pelas demais regiões ao longo do dia. Segundo a Resguardo Social, são considerados baixos os riscos de ocorrências associadas a destelhamentos e alagamentos pontuais.
Temperaturas
Ao amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 7 e 13° C. registradas. Já durante a tarde, elas se aproximam dos 32 a34° C no Oeste e variam entre 17° C e 24° C nas demais regiões pelo Estado.
Os ventos seguem predominantes de Setentrião/Nordeste com rajadas entre 40 e 60 km/h entre o Grande Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Terça (8) e quarta (9)
Entre terça (8) e quarta (9), principalmente, se intensifica a espaço de baixa pressão sobre o interno do continente e passagem de uma frente fria com trajetória oceânica.
Essa quesito favorece o aumento da instabilidade em SC com quesito de chuva intensa e temporais, começando por áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul e se espalha por todo Estado no decurso da quarta.
O risco para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos na rede elétrica é considerado moderado a eminente.
Publicar comentário