Saiba quantos trintões o Inter tem no grupo e como pretende trabalhar na próxima temporada


Direção busca reforços mais jovens para 2025 e pelo menos três jogadores acima de 30 anos podem deixar o Beira-Rio Inter mapeia o mercado e prioriza busca por zagueiros
Enquanto os jogadores aproveitam as férias, direção e comissão técnica do Inter trabalham na formação do grupo para 2025. Entre chegadas e possíveis saídas, a ideia do departamento de futebol é rejuvenescer o plantel, plano que já começou a ser colocado em prática na última janela de transferências.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
A contar os garotos Victor Gabriel e Yago Noal, que treinam com a equipe profissional, Roger Machado terminou a temporada com 33 jogadores no grupo principal. Destes, 11 já ultrapassaram a barreira dos 30 anos.
Três deles estão entre os titulares: Rochet (31), Fernando (37) e Alan Patrick (33). Bruno Henrique (35), Valencia (35) e Wanderson (30) são reservas utilizados nas partidas. Mercado, que tem 37, integrava o time ideal, mas passou por cirurgia no joelho e só retorna no segundo semestre do ano que vem.
Veja também:
+ Inter faz consulta por zagueiro Nathan Silva, ex-Atlético-MG
+ Como o Inter usa “fórmula Wesley” para se reforçar

A cúpula mapeia o mercado em busca de novas alternativas, com o auxílio do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa). Sem poder de investimento como o mostrado no primeiro semestre deste ano, o cenário indica reforços de menor cartaz e mais jovens.
– Não tenho como colocar que será uma tônica ou estratégia. Queremos rejuvenescer nosso plantel. O Capa pode inovar, trazer bons atletas, como apostas em fim de contrato ou que não sejam aproveitados em outros clubes, mas se superem aqui. Tudo está no nosso radar – declarou o vice de futebol José Olavo Bisol em entrevista recente.
O processo já iniciou com a janela de contratações do segundo semestre. Desembarcaram no Beira-Rio os laterais-direitos Braian Aguirre (24 anos) e Nathan (23), o zagueiro Agustín Rogel (27) e o meia-atacante Bruno Tabata (27). Todos com menos de 30 anos.
Idade dos titulares do Inter
Rochet (31); Bruno Gomes (23), Rogel (27), Vitão (24) e Bernabei (24); Fernando (37), Thiago Maia (27), Tabata (27), Alan Patrick (33) e Wesley (25); Borré (29)
Média de idade: 27,9 anos
José Olavo Bisol, D’Alessandro e André Mazzuco planejam a próxima temporada do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Do atual grupo, a tendência é que três dos trintões deixem o Beira-Rio: Fabrício, Hyoran e Alario. O goleiro tinha contrato até o final do ano e já se despediu da torcida. O meia e atacante não renderam o esperado e podem ser envolvidos em negociações com outros clubes.
Hyoran perdeu espaço após a chegada de Roger Machado. O último jogo disputado foi em 4 de agosto, quando o Colorado empatou com o Palmeiras. Só anotou um gol e contribuiu com duas assistências em 21 partidas disputadas.
Alario não conseguiu apresentar no Beira-Rio o futebol do período de River Plate e Bayer Leverkusen. Também caiu na hierarquia após a troca da comissão técnica. O argentino disputou a última partida no dia 5 de outubro, no 2 a 2 com o Corinthians. Balançou as redes cinco vezes em 36 jogos, nenhuma delas no Campeonato Brasileiro.
Confira os trintões do Inter:
Fabrício – 38 anos
Rochet – 31
Mercado – 37
Renê – 32
Alan Patrick – 33
Bruno Henrique – 35
Fernando – 37
Hyoran – 31
Valencia – 35
Alario – 32
Wanderson – 30
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV
e



Publicar comentário

You May Have Missed