São Paulo perde para o Cuiabá na Redondel Pantanal
+ aspiração e – inspiração
O relógio marcava às 19h da noite (horário de Brasília) para o jogo entre Cuiabá e São Paulo na Redondel Pantanal, mas os termômetros indicavam uma temperatura inacreditável: 39º graus.
E nesse envolvente, quem estava no inferno eram os donos da mansão, que aparecem na penúltima posição do Brasileirão Betano e precisavam da vitória a todo dispêndio. Do outro lado, tinha um São Paulo que, não tão quente uma vez que a Redondel Pantanal, mas pressionado posteriormente as eliminações na Despensa Betano do Brasil e Libertadores.
Nesse confronto de subida temperatura, quem quis dar um calor foi o Cuiabá. Logo aos três minutos, Clayson cobrou falta para dentro da extensão e Bruno Alves acertou bonito voleio para terebrar o placar contra o seu ex-time.
Esfera murcha Tricolor
Mas se o envolvente apontava para o calor, o jogo do São Paulo era a antítese disso. Muito indiferente e com pouca originalidade, o Tricolor Paulista não conseguia fabricar chances claras de gol. Do outro lado, o Cuiabá marcava potente e se aproveitava das falhas do opositor.
Em um desses lances, aos 42 minutos do primeiro tempo, Rafinha saiu jogando inverídico pela direita. Mais esperto, Fernando Sobral roubou e tocou para Clayson. Da ingressão da extensão, o atacante do Dourado finalizou potente para ampliar a vantagem dos donos da mansão.
No segundo tempo, o São Paulo até melhorou e conseguiu ter ainda mais a posse. Porém, assim uma vez que o jogo foi parado diversas vezes por conta das bolas estarem murchas, o Tricolor, sem saber o que fazer, também apresentava um futebol tão murcho quanto. Apagados, Lucas e Luciano não conseguiam render.
Partida apática e itinerário
Apesar das mudanças de Zubeldia, que tentou dar mais originalidade ao meio, o São Paulo seguiu sem ameaçar o gol de Walter. Ótimo para o Cuiabá, que com uma ótima resguardo sustentou o resultado e voltou a vencer no Brasileirão.
Veja também
Cuiabá vence São Paulo por 2 a 0 pela 29º rodada do Brasileirão Betano
Já pelo Tricolor, o time vai ter muito trabalho nessas últimas rodadas. Ao final do jogo, o volante Luiz Gustavo chegou a proferir que a partida “Foi vergonhosa” e que o elenco vai precisar fazer “autocrítica”.
Com ou sem críticas, o São Paulo vai ter mais de uma semana para repousar e pensar na próxima partida, contra o Vasco, no dia 16 de outubro, no Morumbis. Vencedor da noite, o Cuiabá pega o Atlético-GO, no dia 18 de outubro, em Goiânia.
Publicar comentário