Savarino perde pnalti, mas joia salva no fim e Botafogo vence Nova Iguau
O Botafogo sofreu, mas conseguiu emplacar mais uma importante vitória no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, o Glorioso encarou o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, chegou a desperdiçar um pênalti com Savarino, mas o jovem Kayque Queiroz garantiu a vitória nos acréscimos: 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado pelo interino Carlos Leiria chega a 12 pontos e pula para o G4 do Estadual. Do outro lado, a Laranja da Baixada permanece com os mesmos 12 e figura no sexto posto.
Foi com sofrimento
Com o gramado muito castigado em Bangu, o Botafogo sofreu demais no primeiro tempo e precisou encarar duas baixas antes dos primeiros 20 minutos de partida. O primeiro a deixar o campo com problemas físicos foi o zagueiro Bastos, que deu lugar a Serafim.
Pouco tempo depois, quem também se queixou de dores musculares foi o recém-contratado Artur, que, com um grande incômodo pediu para deixar o campo e foi substituído por Rafael Lobato.
Apesar de toda dificuldade com lesões, o Alvinegro de General Severiano foi melhor que o Nova Iguaçu em toda primeira etapa, passou a maior parte do tempo no campo ofensivo, mas pecou demais na hora de concluir as jogadas.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. O Botafogo adiantou suas linhas, encurralou o adversário, que já estava encolhido, e foi acumulando chances para abrir o placar. Do outro lado, o Laranja da Baixada seguiu com a postura reativa, à espera de uma oportunidade para contra-atacar.
A pressão alvinegra seguiu até os 19, quando Matheus Martins invadiu a área e foi derrubado por Yan Silva. Pênalti. Na cobrança, porém, Savarino telegrafou o canto e parou em grande defesa de Lucas Maticoli.
Após o desperdício da penalidade, o jogo ficou morno em Moça Bonita e só voltou a acelerar nos minutos finais, quando o Fogão foi para o tudo ou nada em busca do gol da vitória. Funcionou. Já perto dos acréscimos, Savarino escapou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o jovem Kayque Queiroz, que se atirou na bola e mandou para as redes, decretando a vitória botafoguense: 1 a 0.
Publicar comentário