Secretária de Saúde de Joinville pede exoneração; novo titular é anunciado
A secretária da Saúde de Joinville, Tânia Eberhardt, está de saída da pasta. Responsável pela Saúde desde abril do ano pretérito, Eberhardt pediu exoneração e fica no missão unicamente até o final de outubro, de conciliação com a prefeitura.
O novo secretário da Saúde de Joinville será Rodrigo Andrioli, atual superintendente da Secretaria de Habitação do município. Servidor público concursado desde 2015, ele é profissional em Saúde Pública e já atuou na dimensão entre 2017 e 2020, porquê gerente de Auditoria, Controle e Avaliação.
“Reconheço e valorizo muito a dedicação da Tânia, que é uma das maiores autoridades em Saúde Pública de Santa Catarina. Depois de mais de 40 anos porquê servidora, ela se afasta para cuidar da sua saúde, deixando um legado de honestidade e conhecimento”, afirma o prefeito Adriano Silva.
De conciliação com o município, Tânia Eberhardt solicitou exoneração para cuidar de questões de saúde. Ela deverá dar perpetuidade a um tratamento que realiza desde o final do ano pretérito.
A transição será realizada durante as próximas duas semanas, com a participação dos dois secretários. Até o final do ano, Andrioli deverá comandar tanto a pasta da Saúde quanto da Habitação de forma cumulativa.
“Uma vez que secretário de Habitação, o Andrioli comandou o projeto de Urbanização da Vigorelli e a desburocratização das Regularizações Fundiárias, mostrando capacidade de liderança e muita qualidade nas entregas”, ressalta o prefeito de Joinville.
Conheça o novo secretário da Saúde de Joinville
Graduado em Engenharia e profissional em Saúde Pública, com ênfase em Políticas, Planejamento e Gestão, Rodrigo Andrioli tem ainda formação em liderança e em auditoria de qualidade em serviços de saúde.
Quando atuou na Secretaria da Saúde, conduziu projetos porquê o Ligue e Web Saúde, durante a pandemia da Covid-19. Ele também atuou na Acij, onde foi presidente do Núcleo de Gestão de Saúde.
Publicar comentário