Thaciano exalta preparação do Bahia na Data Fifa para voltar a vencer fora: "Buscar os pontos"


Tricolor visitante o Cruzeiro, nesta sexta-feira, e o Vasco, no dia 28, de olho em vaga na Libertadores O Bahia contou com 13 dias entre sota e preparação para olvidar a quarta itinerário na temporada para o Flamengo e buscar a volta por cima no Campeonato Brasílico por uma vaga no G-6. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, antes do embarque tricolor para Belo Horizonte, Thaciano exaltou o período de preparação da Data Fifa em procura das vitórias fora de morada.
✅ Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Cruzeiro x Bahia: saiba tudo sobre o jogo da 30ª rodada do Brasileirão Série A 2024
O Bahia não vence há dois jogos porquê visitante. A última vitória azul, vermelha e branca longe de Salvador, o 2 a 0 sobre o Grêmio, pela 23ª rodada, em Caxias do Sul, já completou dois meses. Depois disso, o time comandado por Rogério Ceni perdeu para o Bragantino e foi goleado pelo Fortaleza.
Depois de visitar o Cruzeiro, nesta sexta, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro, no dia 28 (uma segunda-feira), para enfrentar o Vasco.
“São jogos muito importantes, que a gente precisa pontuar. A gente teve uma semana boa de trabalho e espera desempenhar nosso papel da melhor forma verosímil para poder pontuar nesses jogos”, disse Thaciano.
Thaciano é o bombeiro do Bahia com 14 gols marcados
Divulgação/EC Bahia
A campanha do Bahia fora de morada neste Campeonato Brasílico é de três vitórias, quatro empates e sete derrotas (31% de aproveitamento). Desempenho muito subordinado ao obtido na Manadeira Novidade (71%) em decorrência de dez resultados positivos, dois empates e três negativos.
De conformidade com Thaciano, que é o bombeiro da equipe na temporada, com 14 gols, o período de Data Fifa serviu para o Bahia fazer ajustes e buscar uma evolução que garanta pontos longe de morada.
– Um Bahia poderoso, que vai querer o jogo, vai querer buscar os pontos que a gente sabe que são importantes para nosso objetivo na temporada. A gente sabe da dificuldade dos dois adversários, mas, primeiro pensando no Cruzeiro, a gente espera fazer uma boa partida e trazer esse triunfo para morada – garantiu.
O Bahia vai enfrentar o Cruzeiro às 21h30 desta sexta-feira (horário de Brasília), pela 30ª rodada, e terá o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão contra o Flamengo, mas não poderá racontar com Santiago Arias e Caio Alexandre, que estão suspensos.
Com isso, Gilberto é o predilecto para assumir a lateral direita, enquanto Yago Felipe deve ser a escolha de Ceni para ser o primeiro volante (Acevedo corre por fora).
– São dois jogadores de muita qualidade, a gente sabe da relevância deles, mas também sabe da relevância de todos os meninos que estão no grupo, que também estão preparados para essas ausências. Creio que todos vão fazer uma boa partida – disse Thaciano.
+ Confira a provável escalação do Bahia depois o último treino
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tábua do Campeonato Brasílico
Confira outros trechos da entrevista de Thaciano
Postura contra o Cruzeiro
– A gente tem que manter nosso foco, nosso trabalho, continuar na nossa pegada. Quando a gente entra em campo tem que procurar sempre o triunfo, e dessa vez não vai ser dissemelhante. A gente tem que ir lá procurar fazer um bom trabalho para voltar com os três pontos.
Voltar a jogar porquê meia
– Isso a gente deixa com Rogério. O trabalho da semana está sendo muito desenvolvido por todo mundo, mas isso aí fica com o professor Rogério.

Queda de rendimento?
– Chega a ser repetitivo. É um campeonato muito difícil, as oscilações vão ser normais. Acho que o mais importante é transpor rápido dessas oscilações e voltar a ter um estabilidade.
Vaga na Libertadores salva a temporada?
– A gente entende que é muito importante conseguir essa classificação. Faz muito tempo que o clube não consegue ir, e a gente está próximo daquele pelotão ali. A gente está focado, hipotecado. É o nosso objetivo e a gente espera no termo da temporada comemorar nosso objetivo.
Meta de pontos para a reta final?
– Acho que a meta é a classificação. A gente sabe da dificuldade que vai ser, são muitos clubes ali brigando com uma pontuação muito próxima. A gente sabe da dificuldade, mas queremos estar na Libertadores do ano que vem.
Tabu de 11 anos contra o cruzeiro
– É um jogo direto, de suma relevância para a gente. A gente sabe a dificuldade que vai ser, mas a gente precisa pontuar, precisa vencer para não desgarrar daquela galera que está lutando pelo mesmo objetivo que a gente. Logo a gente tem que estar pronto para fazer nosso melhor e buscar os três pontos.



Publicar comentário

You May Have Missed