“The Last of Us“: saiba o que esperar da história da 2ª temporada

A segunda temporada da série “The Last of Us”, estrelada pelos atores Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie), tem estreia marcada para o primeiro semestre de 2025. Com prévias, trailer e elenco já divulgado, muito se especula sobre o enredo dos novos episódios.

Segundo o confirmado por Neil Druckmann, pai do jogo de “The Last of Us”, em entrevista à revista  norte-americana Variety, a prosseguimento da história será adaptada dos acontecimentos de “The Last of Us Part II”, da empresa Naughty Dog, para a PlayStation, lançado em 2020. O profissional ainda afirmou que mergulhará ainda mais a fundo no que foi retratado no jogo, trazendo elementos inéditos para a trama.

A primeira temporada de “The Last of Us” ganhou o título de maior estreia de uma série na HBO Max. O drama foi fundamentado no primeiro game da franquia, que foi lançado em 2013.

O que esperar da história da 2ª temporada de “The Last Of Us”

“Uma trama que borda a extinção humana. Vinte anos depois a queda da cultura, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, diz a sinopse da primeira temporada da série. Os nove episódios foram lançados em 2023.

O segundo jogo é ambientado cinco anos depois os eventos da primeira segmento de The Last of Us. Na trama, o jogador assume o papel de duas protagonistas em um Estados Unidos pós-apocalíptico: Ellie, que procura por vingança depois um evento traumático, e Abby (Kaitlyn Obrigação), uma soldada que se envolve em um conflito entre uma milícia e um erudito.

A segunda temporada seguirá a mesma cronologia. Em entrevista ao Entertainment Weekly em julho de 2023, Craig Mazin, responsável pelo roteiro, disse que a adaptação seria leal, mas sem deixar de ter mudanças.

“Eu nunca direi que há coisas que vão ocorrer na série que aconteceram no jogo. Você nunca sabe o que vamos fazer”, disse ele. “Mas direi que há coisas que vão pupular as pessoas, coisas que estavam no jogo, coisas que não estavam no jogo, e tudo muito. Contanto que tenham um propósito, eles não estão lá simplesmente para pupular. Não estamos interessados em fabricar pavor nas redes sociais. Queremos unicamente racontar a história da maneira que achamos que deveria ser contada”, complementou.

“Acho que enquanto continuarmos fazendo isso e tivermos mais materiais de origem incríveis para trabalhar, continuaremos a nos apropriar da maneira que fazemos, que é surpreender as pessoas que jogaram o jogo. Mas também, não acho que alguém que tenha jogado o jogo vá testemunhar a uma segunda temporada e pensar: ‘Espere, o que é isso?’”, pontuou Craig.

Já Druckmann, à Variety, que pelo menos um dos personagens terá uma maior profundidade na série em relação ao jogo.

“Há coisas nesta temporada que estou realmente entusiasmado — coisas que sugerimos — uma cena em privado vem à mente que eu acho que os fãs do jogo vão apaixonar, porque ela realmente conta muito da história do pretérito desse personagem importante que não havia realmente uma maneira de fazermos isso no jogo.”

Além de personagens já vistos na primeira temporada, “The Last of Us” ainda contará com Kaitlyn Denver, confirmada como a personagem AbbyYoung Mazino, como o personagem Jesse, Jeffrey Wright, que dará vida a Isaac Dixon e Isabela Merced, como a personagem Dina.

Assista ao trailer da 2ª temporada de “The Last of Us”:



Publicar comentário

You May Have Missed