The New York Times declara suporte a Kamala Harris e diz que a candidata é a ‘única escolha patriótica’
Candidata democrata à presidência dos Estados Unidos é apresentada porquê uma ‘servidora pública dedicada’, com um poderoso compromisso com a constituição americana
O jornal The New York Times declarou suporte à candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmando que ela é a “única escolha patriótica”, em um cláusula publicado nesta segunda-feira (30). O texto assinado pelo parecer editorial do jornal critica o candidato republicano, Donald Trump, e destaca sua falta de capacidade para liderar o país por uma série de fatores, entre eles, acusações criminais, idade avançada, desinteresse pela política e associações questionáveis. “Ele provou ser moralmente inapto para um missão que pede a seu ocupante que coloque o muito da país supra do interesse próprio”, diz trecho do cláusula.
Kamala Harris é apresentada porquê uma “servidora pública dedicada”, com um poderoso compromisso com a constituição americana. O parecer editorial do jornal enfatiza a prestígio de negar o voto a Trump para proteger a democracia dos Estados Unidos. O texto convida os eleitores a confrontar os históricos de Harris e Trump em áreas fundamentais, porquê imigração, instrução e controle de armas.
Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Segundo o cláusula, “ela pode não ser a candidata perfeita para todos os eleitores, mormente aqueles que estão frustrados e irritados com as falhas do nosso governo em consertar o que está quebrado — do nosso sistema de imigração às escolas públicas, aos custos de moradia e à violência armada”. “No entanto, pedimos aos americanos que comparem o histórico da senhora Harris com o de seu oponente”, completa o texto.
O cláusula reconhece que, apesar das falhas do governo atual, Harris representa uma visão de horizonte que promove a união e apresenta propostas concretas para melhorar a vida das famílias americanas. O parecer editorial conclui que, embora existam aspectos positivos no governo de Trump, suas falhas são mais significativas e prejudiciais, e reitera que Kamala Harris é a escolha certa para evitar danos duradouros à democracia americana.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos
Publicar comentário