The Town fechou com “uma das maiores bandas do mundo”, segundo Roberto Medina
Durante o último final de semana da edição mais recente do Rock in Rio, o The Town teve sua segunda edição confirmada. O evento paulista é um “irmão mais novo” do festival carioca, cuja realização inaugural completa 40 anos em 2025.
O Autódromo de Interlagos receberá a festa nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro. A primeira versão aconteceu ano passado. Na ocasião, de acordo com dados fornecidos pelos realizadores, em torno de 500 mil pessoas acompanharam mais de 235 horas de música em seis palcos. O evento movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão na cidade.
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Em depoimento ao jornal O Globo (matéria com paywall), o empresário Roberto Medina atiçou a curiosidade ao declarar já ter um grande nome fechado. De acordo com ele, seria “uma das maiores bandas do mundo”, que também se apresentará no Amazônia Para Sempre, a ser realizado em Belém, Pará.
A revelação aconteceu quando o idealizador do Rock in Rio foi questionado sobre a crescente preferência de artistas por realizar turnês de estádio no Brasil ao invés de entrar em lineups de festivais. Ele disse:
“Mas essa dificuldade (de conseguir headliners diante da maior rentabilidade das turnês) é algo que eu não estou tendo. Eventualmente, você tem momentos em que seus interesses não casam com o das bandas, mas, no caso de eventos que são projetos de marca, você tem dinheiro para competir com um ou dois shows em estádio.”
Medina promete que anunciará as atrações no início de 2025. E também exalta o significado de tocar nos eventos como um fator diferenciado para os artistas. Especialmente do ponto de vista da repercussão midiática.
“Estou produzindo um momento histórico para a banda. O que acontece, por exemplo, quando o Coldplay canta num estádio? Do ponto de vista de mídia, nada. É ótimo, ele faz um show bacana, todo mundo vai, o cara ganha dinheiro, mas que que aconteceu em termos de marca? Nada Quando eu pego um artista e coloco no meio de um rio, você tem um storytelling gigantesco, vou falar do meio ambiente, do desenvolvimento tecnológico… ou seja, eu tenho um Globo Repórter da Amazônia, desse pulmão do mundo, com um artista dentro.”
Mudanças no The Town
Anteriormente, já havia sido anunciado que o The Town passará por mudanças na edição de 2025, com o intuito de melhorar a experiência para o público. A informação foi confirmada pelo CEO do evento, Luis Justo, que apresentou uma solução para problemas de deslocamento entre os palcos e superlotações em alguns pontos de Interlagos.
Em conversa com o Estadão nos bastidores do Rock in Rio Lisboa, ele prometeu que haverá uma diminuição na quantidade de público, que chegou aos 100 mil presentes por dia no último festival.
Ainda não se sabe de quanto será essa diferença na próxima edição, mas estudos estão sendo feitos. O CEO disse:
“Com menos gente, a experiência e o conforto serão melhores, principalmente sobre o fluxo entre os palcos. Até porque haviam alguns pontos na planta de reforma do Autódromo que não foram realizadas (pela Prefeitura de São Paulo).”
Segundo o executivo, o escoamento do público e o acesso á estação de metrô mais próxima também foram pontos cruciais para a decisão de reduzir a quantidade de pessoas.
Sobre o Amazônia Para Sempre
A ideia do Amazônia Para Sempre é que o festival se divida entre um palco flutuante no rio Guamá e um festival em solo, com artistas nacionais e internacionais. O evento está marcado para ocorrer em paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30), que também será realizada na capital paraense em novembro de 2025.
Disse Medina durante a coletiva de anúncio, conforme registro do G1:
“O Amazônia Para Sempre tem objetivo de dar visibilidade e contribuir para a proteção do clima e da biodiversidade do planeta. Vamos usar o poder de mobilização de Rock in Rio e The Town para atrair os olhares para esta causa tão importante”
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