Tiago Nunes e seu porvir no comando do Atlético | Blog Blog da Nadja
Nos últimos dias, o nome do técnico Tiago Nunes foi especulado no Grêmio. O time gaúcho é comandado por Renato Portaluppi, ídolo do clube. O presidente gremista, Romildo Bolzan, já disse que pretende e confia na renovação com Renato.
“Vamos sentar para conversar (logo). Não demoraríamos cinco minutos para sentar e renovar o contrato”, afirmou o dirigente ao Zero Hora depois a vitória no jogo de ida contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores. Renato manteve o mesmo tom.
O Flamengo, que fechou com Dorival Júnior, nunca escondeu que gostaria de ter Renato no comando da equipe. E está aí o receio do Grêmio. Porém, vale ressaltar que são possibilidades e no futebol todos os clubes do mundo trabalham com várias opções, para não serem pegos de surpresa.
Procurei pessoas ligadas a Tiago Nunes para saber se realmente houve alguma procura. Oficialmente? Não. A prioridade do Grêmio é renovar com Renato Portaluppi. Mas o nome de Tiago agrada caso isso não aconteça? Sim. Porém, Tiago Nunes não abrirá conversa com clube nenhum por dois motivos: o Atlético e por não concordar conversas com equipes que tem um treinador.
Tiago Nunes é funcionário do Atlético. O que isso quer expressar? Ele não tem aquele tradicional contrato entre treinador e clube — que prevê tempo, clausulas e etc. Mas tanto clube quanto técnico aguardam o final da temporada para sentar e conversar.
Tiago tem recebido sondadens, consultas, o que é normal do futebol. Mas a certeza é que Tiago Nunes e Atlético vão sentar para conversar e, pelo menos, a prioridade de Tiago é escutar o clube com o qual tanto se identificou.
Publicar comentário