Trio de ataque do Ceará encaixa e é responsável por mais da metade dos gols na Série B


Equipe enfrenta o Santos nesta terça-feira Ceará vence Ituano fora na Série B
O Ceará chegou aos 50 gols na Série B de 2024 ao vencer o Ituano por 2 a 1 na última rodada, fora de casa. Com a marca, o Alvinegro lidera o ataque da competição. Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro são responsáveis por mais da metade dos gols. O trio ofensivo do Vovô, que começou a atuar junto nesta temporada, marcou 26 vezes na competição.
Ao todo, 14 atletas assinalaram gol pelo Alvinegro até a 32ª rodada. Aylon e Erick Pulga têm dez gols cada, enquanto Saulo Mineiro balançou as redes seis vezes. Facundo Barceló aparece em quarto, com cinco, seguido por Lourenço e Recalde (quatro cada).
Dos 50 gols, 30 (60%) ocorreram sob comando de Léo Condé. O técnico assumiu o time em julho, no duelo contra o Santos. Com ele, o trio ofensivo cresceu: Aylon marcou nove vezes, Pulga oito, e Saulo fez dois.
+ Ceará tem 47% de chance de acesso para a Série A
+ Sport, Ceará e Santos têm as melhores campanhas nas últimas dez rodadas da Série B
Ramon Menezes e Lucas Mugni (2), Rafael Ramos, Lucas Rian, Janderson, Raí Ramos, Kaíque Rodrigues e David Ricardo, com um cada, também carimbaram as redes adversárias. A equipe teve a defesa vazada 38 vezes.
Depois do Alvinegro estão Santos (48), Sport (44), América-MG (42) e Goiás (41), respectivamente, como melhores ataques. O Ceará volta a campo contra o Peixe, nesta terça-feira (22), a partir das 19h (de Brasília), em partida da 33ª rodada. O ge acompanha em tempo real.
Aylon, Saulo e Erick Pulga em Ceará x Operário
Kid Jr./SVM



Publicar comentário

You May Have Missed