Unidades do MPT no interno de SP fazem plantão no término de semana de eleições para atender denúncias de assédio eleitoral no trabalho
Locais estarão abertos para o recebimento de denúncias de assédio eleitoral no trabalho. Objetivo é prometer o recta dos eleitores ao voto livre. Ministério Público do Trabalho (MPT) em São José do Rio Preto (SP)
Reprodução/Google Street View
Todas as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) do interno de São Paulo ficarão abertas neste sábado (5) e domingo (6) para atender denúncias de assédio eleitoral no trabalho.
📲 Participe do meato do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
No sábado, o plantão será das 9h às 16h, e, no domingo, das 8h às 17h. Confira as unidades da região que estarão abertas:
São José do Rio Preto: Rua Guatemala, 583, Jardim Cimalha Rio Preto;
Araçatuba: Ria Cristiano Olsen, 2148, Higienópolis;
Bauru: Avenida Odilon Braga, nº 2-26, Jardim Europa;
Sorocaba: Avenida Rudolf Dafferner, 400, salas 401-410, Jardim Boa Vista.
Assédio eleitoral
O assédio eleitoral é uma intimidação que o empregador faz com o trabalhador que está vinculado a ele, de modo que usa a posição dele uma vez que director para mudar a intenção de voto do funcionário.
Uma vez que exemplos de intimidações estão as ameaças de demissões, incentivos financeiros e até promoções caso eles votem em determinado candidato.
As empresas que cometem esse tipo de violação podem ser processadas na Justiça do Trabalho e obrigadas a remunerar indenizações por danos morais individuais e coletivos, dependendo do porte.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Publicar comentário