Vance se esquiva posteriormente ser questionado se acredita que Trump perdeu eleição de 2020
O candidato democrata à Vice-Presidência Tim Walz confrontou o republicano JD Vance durante o debate da CBS News nesta terça-feira (1), e perguntou diretamente se ele acreditava que Donald Trump perdeu a eleição dos Estados Unidos de 2020. O senador JD Vance se esquivou e mudou de tópico em seguida.
“Olha, o que o presidente Trump disse é que houve problemas em 2020, e minha própria crença é que devemos lutar sobre essas questões, debater essas questões, pacificamente na terreiro pública”, disse o candidato republicano à Vice-Presidência. “E isso é tudo o que eu disse, e isso é tudo o que Donald Trump disse.”
“Lembre-se, ele disse que em 6 de janeiro, os manifestantes deveriam reivindicar pacificamente, e em 20 de janeiro, o que aconteceu? Joe Biden se tornou o presidente. Donald Trump deixou a Morada Branca, e agora, é simples, infelizmente, temos todas as políticas negativas que vieram da gestão Harris/Biden”, disse Vance.
O senador de Ohio logo disse que havia uma ameaço à democracia sobre a qual Kamala Harris e Tim Walz não querem falar.
“É a ameaço da increpação. São os americanos deixando de lado amizades de longa data por desculpa de desentendimentos sobre política. São grandes empresas de tecnologia silenciando seus cidadãos, e é Kamala Harris dizendo que, em vez de debater e persuadir seus cidadãos americanos, ela gostaria de reprochar pessoas que se envolvem em desinformação”, disse.
“Acho que isso é uma ameaço muito maior à democracia do que qualquer coisa que vimos neste país nos últimos quatro anos, nos últimos 40 anos”, ele acrescentou.
Vance encerrou sua resposta com mais um momento conciliatório em relação a Walz, dizendo ao governador que os dois apertariam as mãos posteriormente o debate e oferecendo sua ajuda a Walz se ele for eleito vice-presidente.
Debate histórico
O evento marca o primeiro e único debate confirmado entre JD Vance, candidato na placa de Donald Trump, e Tim Walz, candidato na placa de Kamala Harris, enquanto pesquisas mostram um cenário austero na corrida de 2024 à Morada Branca.
O confronto terá 90 minutos de duração e não contará com falas de preâmbulo ou plateia no estúdio. Veja todas as regras através desta material.
Publicar comentário