Vasco e Juventude empatam e seguem ameaados pelo Z4 :: ogol.com.br

Vasco e Juventude travaram bom duelo entre os clubes que brigam no meio da tábua, mas seguem ameaçados pelo rebaixamento. Enquanto o Vasco tentava lucrar posições para ter um sonho um pouco distante com a Libertadores, o Juventude queria os três pontos para se distanciar ainda mais do Z4. Os gaúchos começaram em cima e abriram o placar logo cedo, mas o clube carioca assumiu o controle do primeiro tempo, empatou e tentou a viradela, sem sucesso. Depois de mais pressão ineficaz dos gaúchos na segunda lanço, o placar seguiu 1 a 1 até o término.

O Vasco tem 37 pontos e é o nono disposto da Série A, a oito do Z4. Enquanto isso, o Juve é o 14º lugar com 34, a cinco de intervalo para a zona de rebaixamento.

Juve abre cedo, Vasco recupera

O Juventude resolveu assustar cedo fora de moradia e, aos três minutos, abriu o placar. Gilberto recebeu lançamento no campo de ataque, escorou para Edson Carioca e o atacante passou simples por Piton e Maicon para mudar Léo Jardim no término e marcar o primeiro.

O Vasco queria responder e, três minutos mais tarde, levou risco. Vegetti arranca pela direita, levantou a esfera na superfície e Payet emendou bom chuto de primeira de fora e mandou por cima do travessão, muito perto.

O empate não demoraria muito a suceder. Com dez minutos, Dudu Vieira foi desmanchado por Hugo Moura na saída de jogo e a posse sobrou com Payet pela esquerda. O gaulês arrastou a esfera dentro da superfície para o meio e chutou potente para vencer Gabriel e colocar o empate no placar.

Depois de início frenético, o jogo esfriou em certa medida. Isso até os 32 minutos, quando Gilberto cobrou falta perigosa pela direita, a esfera ultrapassou a barreira do Vasco e Léo Jardim caiu para fazer a resguardo. Na sobra, Danilo Boza tentou aproveitar, mas chutou na trave com pouco ângulo.

No minuto seguinte, mais do clube alviverde. João Lucas aproveitou interceptação de falta pela direita e, na primeira trave, desviou de cabeça com muito risco, mas Léo Jardim mostrou bom posicionamento e fez boa resguardo.

Juve em cima e Vasco mal no término

O segundo tempo começou com um lá e cá. Primeiro Hugo Moura arriscou de fora da superfície pelo Vasco aos três minutos, mas mandou por cima. Depois Edson Carioca tentou pelo Juve sem entrar na superfície também, mas errou a meta porquê o opoente.

O Cruz-Maltino voltou a assustar aos sete minutos depois de voltar inspirado ao segundo tempo. Emerson Rodríguez ligou Lucas Piton na esquerda e o lateral levantou na superfície para Vegetti toscanejar com risco, mas Gabriel se esticou todo e evitou o gol.

O Juventude ficou no quase aos 27 minutos. Depois de bate-rebate na superfície alvinegra, Ewerthon recebeu a esfera pela direita dentro da superfície e arriscou ao gol de trivela, no ângulo, mas Léo Jardim voou e evitou o que seria o segundo gol gaúcho.

Com a expulsão de Souza quando o cronômetro apontou 41 minutos, o clube gaúcho se mandou para cima nos instantes finais. Com 45 marcados, em seguida lacuna de Maicon no sistema defensivo, Marcelinho ficou com a sobra dentro da superfície e mandou por cima do gol, em grande chance perdida.



Publicar comentário

You May Have Missed