Veja cinco jogadores do Botafogo que têm o Carioca como grande oportunidade


Início sem os titulares vira chance para jovens da base e atletas que voltam de empréstimo Artur Jorge tem propostas do Al-Rayyan e de árabes
Enquanto os principais destaques do Botafogo ainda curtem as férias e se preparam para a temporada 2025, um elenco recheado de jovens e de atletas que não tiveram muitas chances no time titular irá iniciar a disputa do Campeonato Carioca na semana do dia 12 de janeiro.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsAp
Para esses jogadores, alguns voltando de empréstimo, o torneio regional é uma oportunidade crucial para se firmar no elenco alvinegro e brigar por mais espaço com as estrelas campeãs da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2024. O ge listou cinco destes atletas:
Luis Segovia
O zagueiro de 27 anos foi uma aposta da SAF no começo de 2023. Depois de conquistar duas vezes a Copa Sul-Americana pelo Independiente Del Valle, chegou ao Botafogo e teve poucas oportunidades de mostrar serviço.
Emprestado ao CRB na última temporada, recebeu muitos elogios do treinador Hélio dos Anjos antes de se machucar na série B. Voltou de lesão e ajudou a equipe que terminou na 16ª posição a escapar do rebaixamento.
Luis Segovia dando passe em jogo do CRB na Série B
Reprodução/Instagram
Patrick de Paula
O volante Patrick de Paula, de 25 anos, é um dos reforços mais caros da história do Botafogo, mas ao longo dos três anos desde que chegou ao clube teve dificuldade de se firmar por causa das muitas lesões que sofreu.
Ele foi emprestado para o Criciúma na última temporada e volta com a urgência de quem sabe que esta pode ser a última chance de se firmar no elenco alvinegro. Inclusive apostou em um preparador físico particular para chegar na ponta dos cascos.
Veja a entrevista de Patrick de Paula, volante do Botafogo
Yarlen
O jovem de 18 anos foi promovido ao profissional em 2024 e mostrou as credenciais com um golaço no Campeonato Carioca daquele ano. Em meio a um elenco recheado de estrelas, acabou não tendo muito espaço entre os profissionais e seguiu atuando no sub-20 e sub-23.
Foi destaque no título da Taça OPG, sobre o Nova Iguaçu, e alternativa no vice-campeonato do Brasileirão de Aspirantes. O ponta é outro que tem preparação particular para chegar em boa forma para o Estadual.
Artur Jorge abraça Yarlen após vitória do Botafogo
Vitor Silva
Matheus Nascimento
Matheus sempre foi tratado como uma joia no Botafogo. As muitas etapas queimadas atrapalharam o desenvolvimento de um jogador que era visto com potencial de seleção brasileira. Aos 20 anos, começava a ganhar espaço com Artur Jorge quando teve uma lesão grave no músculo posterior da coxa direita.
O retorno levou cerca de cinco meses, quando o time já tinha Igor Jesus firmado como titular e Tiquinho Soares como opção no setor. Fechou 2024 atuando no time de aspirantes e sendo destaque da campanha de segundo colocado na competição nacional da categoria.
Veja os gols de Matheus Nascimento pelo Botafogo
Valentín Adamo
O uruguaio de 22 anos chegou ao clube visto como uma promessa a ser lapidada no segundo semestre de 2023, mas sequer teve uma chance de entrar em campo pelo Botafogo.
Ele, que faz curso de treinador no Uruguai, volta de empréstimo para o Unión Española, pelo qual disputou a primeira divisão do Campeonato Chileno. Foram 21 partidas, três gols marcados e uma assistência.
Valetín Adamo comemora gol pelo Union Española
Divulgação
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv



Publicar comentário

You May Have Missed