veja como empreendedor pode faturar nas datas comemorativas
Para o empreendedor qualquer oportunidade de conseguir faturar mais deve ser bem aproveitada. Para isso, observar qual o calendário de 2025 é o primeiro passo para fazer um planejamento junto com a sua equipe de marketing.
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(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
De fato existem datas que proporcionam mais chances do empreendedor conseguir vender mais no comércio. Por exemplo, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal. Mas há outras datas comemorativas que podem ser usadas para aumentar o faturamento.
“A partir de uma seleção das datas que afetam o seu tipo de negócio, você deve prever a demanda, fazer as compras certas e comunicar com antecedência as ofertas”, explica o gerente de soluções do Sebrae, Eduardo Corado, ao g1.
Essas são oportunidades para conseguir aumentar o seu negócio, expandido o seu público, por exemplo. E ainda, ajuda a fidelizar os clientes que já tem, porque aumenta a sua relação com aquela pessoa que já compra no seu empreendimento e agora tem mais um motivo para isso.
Para conseguir colocar esse plano em prática é muito importante ser criativo, caso contrário as datas comemorativas passam e o empreendedor perde a oportunidade de ter criado algo que aumentasse os seus ganhos. Porque acaba sendo só mais uma data no calendário 2025.
“Se o seu negócio tem como objetivo aumentar o faturamento no ano, não tem como deixar algumas dessas oportunidades passarem despercebidas”, destaca Iago Araújo ao g1, líder de marca do banco Cora.
Datas comemorativas do calendário de 2025 para o empreendedor
Essas são as datas comemorativas deste ano, e que podem ser usadas para campanhas publicitárias, promoções, lançamento de novos produtos, personalização dos produtos que já tem por meio de kits, e outros tipos de estratégias de venda.
- 7 – Dia do Leitor
- 19 – Dia Nacional dos profissionais da beleza (cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador)
- 26 – Dia da Gula
- 30 – Dia da Saudade
- 14 – Valentine’s Day (Dia Mundial do Amor)
- 17 – Dia Mundial do Gato
- 4 – Terça-feira de Carnaval
- 8 – Dia Internacional da Mulher
- 15 – Dia do Consumidor
- 20 – Dia Internacional da Felicidade
- 5 – Dia do Filho
- 13 – Dia do Beijo
- 20 – Páscoa
- 12 – Dia das Mães
- 24 – Dia Mundial do Hambúrguer
- 25 – Dia do Orgulho Nerd
- 7 – Dia Nacional do Vinho
- 12 – Dia dos Namorados
- 24 – Dia de São João
- 28 – Dia do Orgulho LGBTQIAPN+
- 5 – Dia do Biquini
- 7 – Dia Internacional do Chocolate
- 10 – Dia da Pizza
- 13 – Dia Mundial do Rock
- 16 – Dia do Comerciante
- 20 – Dia do Amigo
- 24 – Dia Internacional do Autocuidado
- 26 – Dia dos Avós
- 31 – Dia do Orgasmo
- 7 – Dia Internacional da Cerveja
- 11 – Dia dos Pais
- 18 – Dia da Informática
- 21 – Dia Internacional da Moda
- 1 a 7 – Semana do Brasil (Black Friday Brasileira)
- 6 – Dia do Sexo
- 15 – Dia do Cliente
- 23 – Dia do Sorvete
- 4 – Dia dos Animais
- 5 – Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
- 12 – Dia das Crianças
- 15 – Dia do Professor
- 15 – Dia do Consumo Consciente
- 16 – Dia Mundial do Pão/Dia Mundial da Alimentação
- 29 – Dia do Livro
- 31 – Dia do Saci/Halloween
- 1 – Dia do Veganismo
- 19 – Dia do Empreendedorismo Feminino
- 20 – Dia Nacional da Consciência Negra
- 28 – Black Friday
- 1 – Cyber Monday
- 25 – Natal
- 31 – Ano Novo
Cinco estratégias para aumentar as vendas online em 2025
A Magis5, um hub de integração e automação para marketplaces, deu dicas para o empreendedor alcançar o objetivo de vender mais no e-commerce.
Lei da Atração
- Uma página de vendas atrativa e bem projetada conecta o consumidor ao momento da compra;
- Todos os elementos da página, incluindo textos, imagens e chamadas para ação, devem ser pensados para levar o usuário diretamente à etapa final da jornada: a compra.
“O consumidor não está atrás apenas de um produto, mas sim de um benefício. Entenda qual atributo do item é mais chamativo e como isso pode melhorar a vida do consumidor. Use isso para chamar a atenção e convencê-lo de que ele precisa comprar aquele produto”, disse Claudio Dias, CEO da Magis5.
Personalização
- Personalizar produtos deixou de ser mero modismo e passou a ser uma tendência forte e importante para “fisgar” e fidelizar os consumidores;
- Além disso, a personalização não só satisfaz o consumidor, mas também incrementa a imagem da marca, diferenciando-a do “lugar comum” e da oferta do “mais do mesmo” – algo cada vez menos desejado pelo comprador;
- Quem não gostaria de ter um produto exclusivo com o qual se identifique imediatamente?.
“Por meio dessas personalizações, é possível aumentar o poder de tomada de decisão dos negócios, melhorar o conhecimento sobre os clientes e gerar mais insights para o dia a dia“, ressalta Claudio Dias.
Otimização de Logística
- Tanto a espera do consumidor quanto a pressão da entrega têm gerado muita ansiedade em ambas as partes. Por isso, é muito importante que a empresa garanta o prazo acordado, baseado em um tempo realista, dentro da capacidade produtiva, disponibilidade de estoque e na logística de transporte.
Automação
- Manter-se competitivo significa aproveitar a tecnologia para agilizar suas operações e impulsionar o crescimento do seu negócio;
- A automação permite que o lojista se concentre nas decisões estratégicas, em vez de ficar preso às tarefas cotidianas;
- Por exemplo, um dos aspectos mais críticos da administração de uma loja é manter níveis de estoque precisos. Nesse sentido, um software de automação pode ajudar a gerenciar seu estoque, atualizando as quantidades de produtos em todas as plataformas em tempo real, reduzindo o risco de vendas excessivas ou rupturas de estoque;
- Uma plataforma de automação é projetada para automatizar ao máximo as atividades operacionais, beneficiando tanto o gestor quanto sua equipe.
Integração
- Diferente da automação, uma ferramenta de gestão integrada unifica o controle dos processos e indicadores da empresa. Ou seja, os empreendedores que precisam monitorar, otimizar os processos, acompanhar resultados e elaborar estratégias precisas para decisões mais assertivas encontram na gestão integrada a parceira ideal.
“É salutar para um lojista investir em soluções que ao mesmo tempo ofereçam integração e automação, pois ambos levam à eficiência operacional, escalabilidade, restando tempo para focar em estratégias de crescimento e inovação“, reforça Dias.
Para o empreendedor qualquer oportunidade de conseguir faturar mais deve ser bem aproveitada. Para isso, observar qual o calendário de 2025 é o primeiro passo para fazer um planejamento junto com a sua equipe de marketing.
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(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)
De fato existem datas que proporcionam mais chances do empreendedor conseguir vender mais no comércio. Por exemplo, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Black Friday e Natal. Mas há outras datas comemorativas que podem ser usadas para aumentar o faturamento.
“A partir de uma seleção das datas que afetam o seu tipo de negócio, você deve prever a demanda, fazer as compras certas e comunicar com antecedência as ofertas”, explica o gerente de soluções do Sebrae, Eduardo Corado, ao g1.
Essas são oportunidades para conseguir aumentar o seu negócio, expandido o seu público, por exemplo. E ainda, ajuda a fidelizar os clientes que já tem, porque aumenta a sua relação com aquela pessoa que já compra no seu empreendimento e agora tem mais um motivo para isso.
Para conseguir colocar esse plano em prática é muito importante ser criativo, caso contrário as datas comemorativas passam e o empreendedor perde a oportunidade de ter criado algo que aumentasse os seus ganhos. Porque acaba sendo só mais uma data no calendário 2025.
“Se o seu negócio tem como objetivo aumentar o faturamento no ano, não tem como deixar algumas dessas oportunidades passarem despercebidas”, destaca Iago Araújo ao g1, líder de marca do banco Cora.
Datas comemorativas do calendário de 2025 para o empreendedor
Essas são as datas comemorativas deste ano, e que podem ser usadas para campanhas publicitárias, promoções, lançamento de novos produtos, personalização dos produtos que já tem por meio de kits, e outros tipos de estratégias de venda.
- 7 – Dia do Leitor
- 19 – Dia Nacional dos profissionais da beleza (cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador)
- 26 – Dia da Gula
- 30 – Dia da Saudade
- 14 – Valentine’s Day (Dia Mundial do Amor)
- 17 – Dia Mundial do Gato
- 4 – Terça-feira de Carnaval
- 8 – Dia Internacional da Mulher
- 15 – Dia do Consumidor
- 20 – Dia Internacional da Felicidade
- 5 – Dia do Filho
- 13 – Dia do Beijo
- 20 – Páscoa
- 12 – Dia das Mães
- 24 – Dia Mundial do Hambúrguer
- 25 – Dia do Orgulho Nerd
- 7 – Dia Nacional do Vinho
- 12 – Dia dos Namorados
- 24 – Dia de São João
- 28 – Dia do Orgulho LGBTQIAPN+
- 5 – Dia do Biquini
- 7 – Dia Internacional do Chocolate
- 10 – Dia da Pizza
- 13 – Dia Mundial do Rock
- 16 – Dia do Comerciante
- 20 – Dia do Amigo
- 24 – Dia Internacional do Autocuidado
- 26 – Dia dos Avós
- 31 – Dia do Orgasmo
- 7 – Dia Internacional da Cerveja
- 11 – Dia dos Pais
- 18 – Dia da Informática
- 21 – Dia Internacional da Moda
- 1 a 7 – Semana do Brasil (Black Friday Brasileira)
- 6 – Dia do Sexo
- 15 – Dia do Cliente
- 23 – Dia do Sorvete
- 4 – Dia dos Animais
- 5 – Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
- 12 – Dia das Crianças
- 15 – Dia do Professor
- 15 – Dia do Consumo Consciente
- 16 – Dia Mundial do Pão/Dia Mundial da Alimentação
- 29 – Dia do Livro
- 31 – Dia do Saci/Halloween
- 1 – Dia do Veganismo
- 19 – Dia do Empreendedorismo Feminino
- 20 – Dia Nacional da Consciência Negra
- 28 – Black Friday
- 1 – Cyber Monday
- 25 – Natal
- 31 – Ano Novo
Cinco estratégias para aumentar as vendas online em 2025
A Magis5, um hub de integração e automação para marketplaces, deu dicas para o empreendedor alcançar o objetivo de vender mais no e-commerce.
Lei da Atração
- Uma página de vendas atrativa e bem projetada conecta o consumidor ao momento da compra;
- Todos os elementos da página, incluindo textos, imagens e chamadas para ação, devem ser pensados para levar o usuário diretamente à etapa final da jornada: a compra.
“O consumidor não está atrás apenas de um produto, mas sim de um benefício. Entenda qual atributo do item é mais chamativo e como isso pode melhorar a vida do consumidor. Use isso para chamar a atenção e convencê-lo de que ele precisa comprar aquele produto”, disse Claudio Dias, CEO da Magis5.
Personalização
- Personalizar produtos deixou de ser mero modismo e passou a ser uma tendência forte e importante para “fisgar” e fidelizar os consumidores;
- Além disso, a personalização não só satisfaz o consumidor, mas também incrementa a imagem da marca, diferenciando-a do “lugar comum” e da oferta do “mais do mesmo” – algo cada vez menos desejado pelo comprador;
- Quem não gostaria de ter um produto exclusivo com o qual se identifique imediatamente?.
“Por meio dessas personalizações, é possível aumentar o poder de tomada de decisão dos negócios, melhorar o conhecimento sobre os clientes e gerar mais insights para o dia a dia“, ressalta Claudio Dias.
Otimização de Logística
- Tanto a espera do consumidor quanto a pressão da entrega têm gerado muita ansiedade em ambas as partes. Por isso, é muito importante que a empresa garanta o prazo acordado, baseado em um tempo realista, dentro da capacidade produtiva, disponibilidade de estoque e na logística de transporte.
Automação
- Manter-se competitivo significa aproveitar a tecnologia para agilizar suas operações e impulsionar o crescimento do seu negócio;
- A automação permite que o lojista se concentre nas decisões estratégicas, em vez de ficar preso às tarefas cotidianas;
- Por exemplo, um dos aspectos mais críticos da administração de uma loja é manter níveis de estoque precisos. Nesse sentido, um software de automação pode ajudar a gerenciar seu estoque, atualizando as quantidades de produtos em todas as plataformas em tempo real, reduzindo o risco de vendas excessivas ou rupturas de estoque;
- Uma plataforma de automação é projetada para automatizar ao máximo as atividades operacionais, beneficiando tanto o gestor quanto sua equipe.
Integração
- Diferente da automação, uma ferramenta de gestão integrada unifica o controle dos processos e indicadores da empresa. Ou seja, os empreendedores que precisam monitorar, otimizar os processos, acompanhar resultados e elaborar estratégias precisas para decisões mais assertivas encontram na gestão integrada a parceira ideal.
“É salutar para um lojista investir em soluções que ao mesmo tempo ofereçam integração e automação, pois ambos levam à eficiência operacional, escalabilidade, restando tempo para focar em estratégias de crescimento e inovação“, reforça Dias.