Vereadora é afastada por suspeita de irregularidades no uso de verbas direcionadas a animais abandonados em Porto Velho


Vereadora estaria diretamente ligada ao recebimento dos valores e à prestação de contas da ONG. Foram cumpridos seis mandados de procura e inquietação, além de de seis encolhimento de cargos. Polícia Social – Decor
Polícia Social/Divulgação
Uma vereadora de Porto Velho foi afastada no função público nesta sexta-feira (4) durante uma operação da Polícia Social que investiga irregularidades na utilização de verba pública direcionada aos cuidados de animais abandonados.
De concórdia com as investigações, os suspeitos gastaram R$ 450 milénio de emendas parlamentares em uma ONG de animais. Segundo a Polícia Social, a vereadora estaria diretamente ligada ao recebimento dos valores e à prestação de contas da ONG.
📲 Siga o meio do g1 RO no WhatsApp.
Os agentes cumpriram seis mandados de procura e inquietação, além de seis afastamentos de cargos durante a segunda temporada da Operação Lambuja.
A primeira temporada foi realizada no dia 10 de setembro. Na ocasião foram cumpridos oito mandados de procura e inquietação em residências e em uma Organização Não Governamental (ONG) de arrimo aos animais em Porto Velho.
A investigação começou posteriormente a denúncia apontando que a verba, repassada pela a Secretaria Municipal de Meio Envolvente à ONG, foi mal utilizada.
Documentos falsos teriam sido inseridos na prestação de contas e o abrigo de animais estaria em condições precárias, apesar do valor recebido. Aliás, um veículo adquirido com recursos estaria sendo usado para fins pessoais e políticos da vereadora que solicitou a verba.
LEIA TAMBÉM
Prefeito de Novidade Mamoré, candidato a reeleição, é recluso com verba não dito que seria usado em campanha, diz PF
PF sequestra R$ 82 milhões em bens de grupo suspeito de fraudes fundiárias em Rondônia
Varão estupra sogra, mata a esposa na frente da polícia e depois tira a própria vida em RO
Veja notícias de Rondônia:



Publicar comentário

You May Have Missed