Viúva de motorista de ônibus que despencou da Serra da Barriga, AL, diz que marido relatou problemas: 'Esse ônibus não vai subir'
Luciano de Queiroz Araújo é um dos 18 mortos do grave acidente que aconteceu após um ônibus com 48 pessoas cair de uma ribanceira. Esposa disse que ele temia que veículo não subisse a serra no domingo. Luciano de Queiroz Araújo era motorista de ônibus que despencou Serra da Barriga, no interior de AL
Arquivo Pessoal
A viúva do motorista do ônibus que despencou da Serra da Barriga, em União dos Palmares, informou que o marido dela relatou problemas no veículo antes do acidente. Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, é uma das 18 pessoas que morreram após o grave acidente que aconteceu na tarde do último domingo (25). As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos. A Polícia Civil investiga o fato.
“Um homem que morreu lutando pelo que ele gostava de fazer: ser motorista. Mas que pena, ele era tão bom que está nesse lugar que está aí hoje, para não dizer um ‘não’. Quando ele saiu de casa ontem ele disse ‘esse ônibus não vai subir [a Serra da Barriga]’, e eu disse ‘não vá não’. Mas ele disse que tinha que ir para ganhar o pão de cada dia”, afirmou Maria das Graças Queiroz da Silva.
Em entrevista com o jornalista Rogério Costa, da Gazetanews, cedida ao g1 AL, a esposa relatou que tinha um relacionamento de 25 anos com Luciano. O casal se preparava para ir para o casamento de uma das filhas, que mora em São Paulo.
“Ele era o pai das minhas duas filhas e nós estávamos de viagem [marcada] para São Paulo, para visitar a minha filha e ir para o casamento dela. As malas já estão aí, arrumadas. E ontem aconteceu uma tragédia dessa com ele. E hoje ele tá aí [morto]. Ele comprou o terno para entrar na igreja com a filha e hoje ele está nesse caixão e eu não estou acreditando”, disse Maria das Graças.
A Prefeitura Municipal de União dos Palmares informou que iniciou a apuração para saber o que ocasionou o acidente e já ouviu a Associação dos Motoristas de Transporte Escolar do município.
“Reforçamos que o ônibus envolvido era terceirizado e estava com todas as vistorias em dia, conforme documentação entregue à Prefeitura. Essas informações já foram disponibilizadas pela Procuradoria da Prefeitura para garantir total transparência”, afirma o secretário municipal de Comunicação, Leonardo Bastos.
Quem são os mortos
Mortos em acidente com ônibus na Serra da Barriga
União dos Palmares Alagoas/Instagram
O Instituto Médico Legal (IML) identificou 16 dos 18 mortos no acidente. As vítimas tinham idades entre 5 e 84 anos. Entre elas estavam o motorista do veículo, mãe e filho dela de 9 anos, uma professora, uma mulher que viajava com os filhos e um neto, e uma adolescente que estava com os pais e os avós. Veja abaixo:
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Luciano de Queiroz Araújo (motorista do ônibus) – 47 anos
Thamires Caroline da Silva – 35 anos
Lourinete Figueiredo Batista – 53 anos
Ivone Clemente da Silva – 37 anos
Rosimeire Barros da Silva – 54 anos
Andrielly Rafaella de Santana da Silva – 14 anos
Alaide Tereza de Jesus, 84 anos
Josefa Marcelino, 45 anos
Heloíse Ferreira da Silva, 21 anos
Saulo Hermínio da Silva, 24 anos
Antoniele Fernanda Américo da Silva, 31 anos
Pedro Henrique Américo da Silva Filho, 14 anos
Linelenes Florêncio dos Santos, 38 anos
Maitê Francine Romão da Silva, 5 anos
Maria Joselani da Silva Lima Santos, 32 anos
Jobson Gabriel Lima dos Santos, 9 anos
Passageiros participariam de projeto culturais na Serra da Barriga
Ônibus capota em ribanceira na Serra da Barriga e deixa vítimas
O ônibus escolar foi cedido pela prefeitura para levar os passageiros para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais, todos os domingos do mês de novembro.
O veículo apresentou uma falha mecânica e capotou em uma ribanceira. De acordo com o delegado Guilherme Lusten, o ônibus passou por uma vistoria em outubro e estava apto para circular.
“O que foi apurado até o momento é que o ônibus estava em condições de uso. Era um ônibus relativamente novo, foi feita uma inspeção veicular, que é obrigatória para ônibus escolares que ocorre de seis e seis meses, foi realizada no dia 13 de outubro. Os pneus estava em condições boas. Enfim, o ônibus estava em condições, realmente, de uso”, disse o delegado.
A Polícia Civil vai ouvir nas próximas semanas testemunhas, as vítimas sobreviventes e o proprietário do ônibus escolar.
Ônibus capotou e desceu em uma área de serra na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas
Portal BR-104
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Publicar comentário