Wilton Pereira Sampaio recebe decisão da CBF posteriormente jogo do Flamengo e avaliador é respaldado
A Pátria está feliz
O Flamengo venceu e convenceu na estreia de Filipe Luís. A equipe flamenguista dominou completamente o Corinthians e poderia ter vencido por mais de um gol de diferença se tivesse convertido as chances que teve.
O Mengão tem uma vantagem importante, já que venceu por um gol de diferença posteriormente Alex Sandro oscilar as redes. Por outro lado, o CRF ainda perde muitas chances de gols e isso já vem de muito tempo.
A torcida do Mengo empurrou até o final e saiu feliz do estádio. O nome de Filipe Luís foi cantado antes da partida e depois do assobio final. O comandante chega com grande moral e terá respaldo da Pátria logo de rosto.
Reclamação
Sobre a arbitragem, o Flamengo ficou na bronca com o Wilton Pereira Sampaio por um pênalti não assinalado no primeiro tempo. Na ocasião, a esfera bateu no braço Héctor e os jogadores pressionaram o juiz.
Ele ouviu o VAR e não marcou o pênalti porque a argumentação é que o jogador corintiano estava recolhendo o braço e de costas quando a esfera bateu no seu braço dentro da superfície.
Veja também
Filipe Luís recebe elogios por implementação de esquema dissemelhante e ousado: “chegou muito demais”
Estudo da CBF
Ainda teve o gol de Gabigol que foi anulado por impedimento em um outro lance muito difícil. Em campo, o bandeirinha deu o gol, mas o VAR traçou as linhas e disse ao avaliador que o camisa 99 estava impedido.
A estudo da CBF é que a arbitragem do Wilton Pereira Sampaio foi boa no Maracanã, principalmente nos lances capitais e a questão do eventual pênalti para o Flamengo é interpretativo, principalmente porque o desportista estava de costas e sem intenção de colocar o braço na esfera.
Publicar comentário