Yusupha Njie e Billy Arce estão nos planos no Santos

Volta a liderança da Série B

Com gol de Giuliano, o Santos venceu o Operário por 1 a 0 e com o resultado conquistado, retomou a liderança do Brasileirão Série B. A equipe chegou aos 53 pontos e abriu dois pontos para o Novorizontino, que ainda não jogou na rodada.

Yusupha Njie, atacante do Santos, ainda não estreou - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
© Foto: Raul Baretta/ Santos FCYusupha Njie, atacante do Santos, ainda não estreou – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Um pormenor é que apesar da liderança, da boa campanha e do aproximação momentâneo, a torcida santista entende que o trabalho de Fábio Carille vem sendo muito cobrado. Os torcedores seguem com críticas mesmo com a atual situação da equipe.

Ou por outra, um outro objecto segue chamando atenção. Na última janela de transferências, alguns reforços chegaram ao Clube. Porém, o grande problema é que dois deles, Billy Arce e Yusupha Njie, que chegaram com status badalado, não estão jogando.

Facilitar técnico revela situação da dupla

Fábio Carille não concedeu entrevista coletiva e quem foi falar no pós-jogo foi o facilitar técnico Leandro Silva. Na coletiva, ele também teve de explicar a situação dos dois jogadores.

Uma fala que chamou atenção foi uma que diz reverência ao vestimenta de um posicionamento do Clube sobre os dois gringos. Eles estão nos planos da equipe e o Peixe conta com eles, apesar de eles não virem recebendo oportunidades.

“O Yusupha veio do Espiolhar, ficou um tempo parado até conseguir visto e estar capaz a jogar cá. Às vezes, não nos damos conta. É uma mudança grande de cultura, estamos atentos, passando informações para que ele se adapte o quanto antes”, disse o treinador santista. 

“Não só ele, mas o Billy também. Contamos com eles, quando estiverem aptos ganharão mais minutos. Todos são importantes, não fazemos isso”, completou o facilitar técnico Leandro Silva.

Preparação peculiar para dupla

Raphael Guanaes, técnico do Operário, explica vitória do Santos: 'definido no detalhe'

Veja também

O facilitar ainda destacou que a dupla vem fazendo uma preparação peculiar e que o Clube tem crédito de que eles poderão ajudar. Logo que eles derem as respostas desejadas passarão a ter chances.

“Todos os que vêm para o jogo, temos totalidade crédito. Temos jogos-treinos marcados, quanto mais rápido eles puderem dar resposta, mais rápido poderemos ter essa previsão”, concluiu.

joao costa

João Costa é um jornalista que há murado de quatro anos atua cobrindo o futebol brasílico com ênfase para clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, sendo eles: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Graduado em Informação Social – Jornalismo, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de informação porquê Portal Amirt e Mercado1Minuto.



Publicar comentário

You May Have Missed