Zico aborda escolha por Filipe Luís e avalia risco no Flamengo: “Acho que não…”
Mengão sob novidade direção
O Flamengo deu uma reviravolta em seu departamento de futebol em pleno momento mais intenso da temporada e encerrou o ciclo de Tite na Gávea antes mesmo de terminar o ano e prestes a disputar a uma vaga na final da Despensa Betano do Brasil.
Desta forma, o Mais Querido não perdeu tempo e, sabendo das dificuldades em concertar um nome de maneira rápida do mercado, acabou optando por Filipe Luís para assumir a equipe. Nesta terça-feira (1), o Clube efetivou o ex-jogador até 2025.
Inclusive, Filipe chegou fazendo mudanças e colocou Gabigol porquê titular, indicando que o camisa 99 pode ter um novo cenário na Gávea. A escolha do ex-jogador multicampeão para comandar o Mengão chacoalhou o universo Rubro-Preto e o maior ídolo da história do Fla não se calou.
Zico comentou sobre o caminho adotado e relembrou antigos casos de ex-atletas do Mengão, porquê exemplo de que a escolha foi acertada e que não vai atrapalhar a curso do portanto iniciante treinador.
Galinho de Quintino acha caminho procedente e seguro
“É mais do que normal. Se o Filipe Luís não estivesse trabalhando… mas ele está trabalhando no clube. Quantas vezes um rostro foi o interino ali? Não vai atrapalhar em zero. Muitos treinadores de base porquê o Zé Ricardo fizeram (o trabalho), o Mário Jorge, o Barbieri… é normal.”, afirmou o Galinho, postagem publicada na página Origem Rubro-Negra, no Instagram.
O Eterno Camisa 10 da Gávea também comentou sobre a valor de se escolher alguém que conheça muito o Clube em uma situação crucial na temporada.
Nome de fora seria um risco no momento
“Eu acho que, em um momento porquê esse que vai acabando a temporada, ter alguém da mansão é o momento. Pelo que ele representa, vai intercorrer uma expectativa maior que o Zé Ricardo e o Mário Jorge, que ninguém conhecia. O nome do Filipe Luís gera muita atenção.”, afirmou.
Veja também
Marcos Braz entrega detalhes da exoneração de Tite no Flamengo: “Liguei pra ele…”
O ídolo também ressaltou que uma contratação feita com alguém de fora, geraria riscos e que Filipe Luís está pronto: “Eu acho que não tinha outra opção. Botar um de fora? Sei lá… acho que seria perigoso de novo. Tomara que tenha sucesso, é um rostro que está totalmente pronto para isso. Tem uma experiência. Agora, ele vai viver o outro lado.”, finalizou.
Publicar comentário