Zinho indica time que pode ir longe na Libertadores: “Potencial”


Zinho em entrevista ao podcast "Mundo GV" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast “Mundo GV” (Reprodução – YouTube)

Zinho está convicto de que o Corinthians pode protagonizar uma boa campanha na disputa da Copa Libertadores em 2025. Em posicionamento dado no “ESPN FC” desta terça-feira (04), o tetra chamou atenção para a qualidade do elenco alvinegro, classificando que o time “deu liga”.

Na opinião do ex-jogador, o fato da equipe estar na fase de pré-Libertadores não diminui as condições de ser uma das candidatas ao título, tendo citado o feito atingido pelo Botafogo em 2024 como referencial.

“O Corinthians está com bom time, tem um bom plantel e treinador, possui uma torcida gigantesca e sonha com a Libertadores, e tem potencial pra isso também”, avaliou Zinho.

“O time está com os pés no chão, sólido, sabe o que vem fazendo desde o ano passado. Depois desse jogo do Palmeiras o time se levantou, aconteceu a manutenção da comissão técnica, que tem bons profissionais, e trabalho engrenou”, reforçou o ex-jogador.

Zinho destaca fase de Hugo Souza

Na mesma edição do programa, Zinho enalteceu o protagonismo do goleiro Hugo Souza, repercutindo a atuação do arqueiro no duelo contra o Novorizontino, onde ele se mostrou decisivo com defesas importantes, incluindo uma penalidade.

Na avaliação do tetra, o jovem vivencia uma grande fase, sendo peça importante no processo de remontada atingido pela equipe de Ramón Díaz, desde o segundo semestre do ano passado.

Corinthians estreia quando na Libertadores?

Um dos dois representantes brasileiros na fase preliminar da Libertadores, o Timão encara o primeiro desafio no dia 19 de fevereiro, diante do Universidade Central, da Venezuela, em Caracas. O compromisso da volta está marcado para a semana seguinte, desta feita, tendo a Neo Química Arena como palco.

Confirmando o passaporte para a fase seguinte, o Corinthians tem três possíveis adversários no confronto que vai definir a ida para a fase de grupos: Barcelona-EQU, Blooming e El Nacional



Publicar comentário