Região Meio-Sul terá reunido de chuva para esta semana

No centro-oeste, as chuvas variam entre 25 e 40 mm, afetando principalmente áreas de Mato Grosso, enquanto Brasília e Goiânia permanecem sem precipitações

NINO CIRENZA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOchuva
No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas fortes, mormente durante a noite

De negócio com a Paula Superior da Jovem Pan, a previsão do tempo para esta semana no Brasil destaca a perenidade de uma intensa vaga de calor em várias regiões, com um foco privativo no sul do país, onde se espera um volume significativo de chuvas. A região sul pode registrar até 150 mm de chuva até sexta-feira, enquanto o sudeste deve apinhar até 60 mm. No centro-oeste, as chuvas variam entre 25 e 40 mm, afetando principalmente áreas de Mato Grosso, enquanto Brasília e Goiânia permanecem sem precipitações. No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas fortes, mormente durante a noite, devido à aproximação de áreas de instabilidade. A temperatura na região tende a ser mais amena, com nebulosidade entre o Paraná e o sul de São Paulo, além do leste de Santa Catarina.

cta_logo_jp

Siga o ducto da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em São Paulo, a temperatura máxima deve atingir 26 °C, sem previsão de chuva, e a umidade relativa do ar pode tombar inferior de 30%. Goiânia, Província Federalista, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo também não devem registrar chuvas, mantendo o clima sequioso. Nos últimos dias, várias regiões têm registrado recordes de temperatura, com máximas ultrapassando os 40 °C. Em Cuiabá, a temperatura máxima prevista para hoje é de 42 °C, com a cidade já amanhecendo a 28 °C. Curitiba deve ter uma máxima de 20 °C, enquanto Vitória, sem previsão de chuva, deve depreender 25°C.

Publicado por Luisa Cardoso



Publicar comentário

You May Have Missed