À polícia, motorista diz que recebeu bicicleta para fugir de acidente que matou passageiro em Ribeirão Preto
Batida aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4) e arrancou poste de avenida. Testemunha afirma que havia cerveja no interno do veículo. Varão morre depois sege colidir em poste em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
O motorista do sege que provocou o acidente que terminou na morte de Vinicius de Roble Orlandin, de 35 anos, disse em prova à polícia que fugiu de bicicleta depois de permanecer em estado de choque ao ver o camarada machucado. Vanderson Santos Silva, também de 35, se entregou na tarde desta sexta-feira (4).
Siga o meio g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo ele, um varão que estava em um terreno baldio próximo ao lugar da batida entregou a bicicleta e ele seguiu em direção ao trabalho. Hora depois, Vanderson acionou a polícia para se entregar. Ele estava em um posto de combustível.
Vanderson Santos Silva, de 35 anos, acionou a polícia para se entregar depois acidente que matou camarada em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
O caso aconteceu por volta das 4h40, na Avenida João Goulart, no bairro Geraldo de Roble, e Vinicius de Roble Orlandin, de 35 anos, morreu antes do socorro chegar.
De congraçamento com o boletim de ocorrência, a suspeita é de que a morte tenha sido causada em decorrência de ‘choque elétrico depois acidente de sege’.
LEIA TAMBÉM
Motorista bate sege em poste, mata passageiro e foge em Ribeirão Preto
Motorista que fugiu depois desancar sege em poste em Ribeirão Preto se apresenta à polícia; passageiro morreu
Em nota encaminhada ao g1, a Secretaria de Segurança Pública disse que o motorista foi encontrado horas depois pela Polícia Militar em um posto de combustível.
“Ele relatou dores, sendo requisitado vistoria pericial pelo Instituto Médico Legítimo (IML)”, diz trecho.
O varão foi ouvido e liberado. Segundo a polícia, ele confessou que estava com um camarada em um bar horas antes do acidente.
O caso foi registrado porquê homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga de lugar de acidente.
Câmeras de segurança registraram o momento da batida. Nas imagens, é verosímil notar que o veículo estava em subida velocidade quando colidiu contra o poste.
Câmera de segurança flagrou momento em que sege passa em subida velocidade na Avenida João Goulart, em Ribeirão Preto, antes de colidir com poste
Câmera de segurança
Testemunha diz que havia bebida alcóolica no sege
À EPTV, afiliada da TV Mundo, um varão que mora próximo à avenida onde aconteceu o acidente disse que viu uma lata de cerveja no interno do veículo.
Ele foi uma das primeiras pessoas a chegar no lugar.
“Tinha uma latinha de cerveja no meio das pernas do passageiro. Começou a chegar aglomeração das pessoas, a gente ligando para bombeiro e polícia. O socorro não foi repentino, demorou 20 minutos”.
Segundo ele, foi neste momento que o motorista fugiu.
“Ele saiu correndo a pé na avenida sentido ao posto [de combustível]. Tinha um pessoal falando ‘você matou o rosto, você matou o rosto’ e ele pegou e vazou, saiu correndo, subiu pro lado do posto”.
Batida em poste e fuga do lugar do acidente
De congraçamento com informações da polícia, o motorista colidiu o veículo contra um poste na Avenida João Goulart, no bairro Geraldo de Roble, zona Setentrião de Ribeirão Preto, por volta das 4h40 desta sexta-feira.
Com o impacto, o poste chegou a ser arrancado e ficou pendurado pela fiação. Pela manhã, o trânsito no lugar chegou a ser interditado e a virilidade elétrica precisou ser desligada. Em seguida o acidente, ele fugiu do lugar.
Com impacto, poste chegou a ser arrancado e moradores ficaram sem virilidade elétrica
Reprodução/EPTV
Em nota enviada ao g1, a CPFL Paulista informou que o poste foi substituído e o lugar passa por reparos a rede.
“A previsão é que o serviço seja concluído e o fornecimento de virilidade aos clientes afetados, normalizado, até o final da tarde. A concessionária lamenta o ocorrido e esclarece que a rede no lugar foi desligada no impacto e não havia cabos energizados caídos na via. A CPFL Paulista está à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias”.
Assista à reportagem do EPTV2 na íntegra:
Suspeito de desancar sege e matar passageiro se entrega à polícia
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Publicar comentário