Árias decide e Fluminense bate o Cruzeiro e reencontro com Diniz
Clima pesado
Parecia ser mais uma noite aterrorizante para a torcida do Fluminense no Maracanã. Com o time pressionado no Z4, os mais de 19 milénio presentes sabiam que a noite de quinta (03), com chuva fraca no Rio de Janeiro, não seria fácil.
Do outro lado, tinha o Cruzeiro de um paixão recente: Fernando Diniz. Mas o que não estava zero amoroso era o jogo, com diversas faltas, cartões e muitos erros nas defesas dos dois times. Em diversas ocasiões, os ataques conseguiam levar a melhor e os goleiros precisaram trabalhar, principalmente Fábio.
Aos 13 minutos, Kaio Jorge teve chance clara, mas parou na trave. Pressionados, os jogadores do Flu erravam muito no último passe, assim uma vez que a Raposa em sua saída de globo. Isso tudo deixava o jogo simples, mas seguiu zerado até o termo do primeiro tempo, com recta a vaias da torcida do Flu.
Fluminense volta melhor
Apesar das mudanças de Diniz, o Cruzeiro voltou mal no segundo tempo e não conseguia dar sequência às jogadas. Quem se aproveitou disso foi o Flu, que começou a assestar mais lances.
Num desses, aos 10 minutos, Ganso achou Árias entrando na espaço pela direita, que chutou cruzado para terebrar o placar no Maracanã. Depois o gol do Flu, o time Celestino se mostrava mais nervoso e era improdutivo.
A partir dos 30 minutos, os donos da lar administravam e, por outro lado, o time mineiro tentava lutar de qualquer forma, mas sem coordenação. Resultado? Uma sequência de faltas e um jogo de poucas chances. Bom para o Tricolor Carioca, que conseguiu segurar a vitória até o sibilo final.
Porquê fica?
O resultado foi muito importante para o Fluminense, que agora chega aos 30 pontos e está fora do Z4 de forma provisória. O time terá que secar o Vitória, que enfrenta o Atlético-MG, no sábado (05), em jogo no Mineirão.
Veja também
Fluminense impede primeira vitória de Fernando Diniz no comando do Cruzeiro e treinador se enfurece
E por falar em Minas, o Cruzeiro fica cada vez mais distante de uma vaga na Libertadores via G4/G6. Com 43 pontos e na oitava posição, a Raposa ainda não venceu com o comando de Diniz.
Publicar comentário