Uma vez que era e uma vez que está: veja o que mudou em Ponte e Guarani desde o último dérbi
Rivais se enfrentaram em disputa direto contra o rebaixamento, domingo, no Majestoso ‘GE na Rua’ confere expectativa dos torcedores para o dérbi
Passados quatro meses do dérbi no Brinco de Ouro, Ponte Preta e Guarani voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30, desta vez no Moisés Lucarelli. O confronto pela 32ª rodada da Série B será protagonizado por times diferentes daqueles do dia 30 de junho.
Com exceção ao objetivo que ainda é o mesmo – a fuga da zona de rebaixamento, as mudanças atingem a retrato dos times, dentro de campo nos dois lados e também nos bastidores do Brinco de Ouro.
Guarani x Ponte Preta, derbi 207
Raphael Silvestre/GuaraniFC
Dos jogadores que estiveram em campo no primeiro vez, exclusivamente dez estão cotados para iniciar o próximo clássico, levando em conta a projeção de equipes dos dois rivais. Pedro Rocha, Mateus Silva, Dodô, Elvis e Iago Dias no lado alvinegro. Douglas Bacelar, Matheus Bueno, Luan Dias, João Victor e Caio Dantas no lado virente.
Outros cinco nomes já nem estão mais nos dois clubes. Lucas Buchecha deixou a Ponte, enquanto Diogo Mateus, Léo Santos, Bruno Oliveira e Luccas Paraizo saíram do Guarani.
Escalação da Ponte Preta no dérbi do Brinco de Ouro:
Pedro Rocha, Edson (Lucas Buchecha), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Igor Inocêncio; Castro, Emerson Santos, Dodô e Elvis; Iago Dias e Jeh.
Provável escalação da Ponte Preta no dérbi do Majestoso:
Pedro Rocha, Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Mateus Silva (Joílson), Nilson Júnior e João Gabriel; Emerson, Ramon, Dodô e Elvis; Iago Dias e Gabriel Novaes.
Escalação do Guarani no dérbi do Brinco de Ouro:
Vladimir, Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas Bacelar e Vinícius Yuri; Lucas Araújo, Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor, Airton (Luccas Paraizo) e Caio Dantas (Bruno Oliveira).
Provável escalação do Guarani no dérbi do Majestoso:
Pegorari, Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Emerson Barbosa; Matheus Bueno, Gabriel Prelado, Anderson Leite e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas.
Luan Dias marcado por Iago Dias
Raphael Silvestre/Guarani FC
A Ponte Preta vive um momento dissemelhante. Antes do clássico do primeiro vez, o time de Nelsinho Baptista estava embalado por vitórias seguidas uma vez que mandante, a seis pontos do G-4 e longe das ameaças da zona de rebaixamento.
Com queda de desempenho no segundo vez, a Macaca viu a pressão aumentar. O presidente Marco Antonio Eberlin precisou respaldar o trabalho da percentagem técnica depois goleada sofrida para o Ituano, dentro de moradia, por 4 a 1.
Sem Jeh, lesionado, a Ponte também não adicionou reforços de peso em seu elenco e agora vive uma verdade dissemelhante em conferência ao início com Nelsinho. A equipe está a dois pontos de entrar na zona de rebaixamento – o que pode suceder nesta sexta-feira em caso de vitória do CRB contra o Brusque em Santa Catarina. O time campineiro é o 16º com 35 pontos.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Ex-volante Baraka relembra passagens por Guarani e Ponte Preta
No lado do Guarani, talvez a mudança mais significativa tenha ocorrido na percentagem técnica. Depois de uma sequência decepcionante de três empates e três derrotas em seis jogos, Pintado passou a ser fortemente pressionado pelo fraco desempenho do time. Diante do cenário, a direção demitiu o técnico e buscou Allan Aal para o seu lugar.
Há 13 rodadas no função, o novo treinador não conseguiu tirar o Bugre da última colocação da Série B, onde está há 24 rodadas. Com 28 pontos em 31 rodadas, o Bugre tenta reduzir a diferença atual de sete pontos para a própria Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Outra mudança impactante ocorreu nos bastidores. O presidente André Marconatto pediu solidão do função e foi substituído por Rômulo Amaro no Recomendação de Governo. O ex-CEO Ricardo Moisés também foi desligado das funções que acumulava na diretoria.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Guarani x Ponte Preta, dérbi 207
Marcos Ribolli/ PontePress
Os times chegam para o dérbi separados por sete pontos depois os resultados diferentes na última rodada. Com 35, a Ponte aparece fora do Z-4, em 16º lugar, depois da itinerário o para o Ceará por 1 a 0 em Fortaleza, enquanto o Bugre venceu o CRB por 1 a 0, no Brinco, mas segue no útimo lugar com 28 pontos.
O ge acompanha de perto a preparação dos times para o dérbi 208 e também transmite a partida em Tempo Real, desde horas antes de a globo rolar, com todo o envolvente no Majestoso.
Publicar comentário