Diretor de “Wicked“ pede que cinemas aumentem o som nas sessões do filme
O diretor de “Wicked“, Jon M. Chu, 45, pediu aos cinemas que intensifiquem o volume do som durante as sessões do filme, uma adaptação do consagrado musical da Broadway. O pedido foi feito pelo realizador no dia da estreia da produção nos cinemas norte-americanos.
Tell your movie theater to turn it up to a 7…. I’ve gone to a couple screenings and they are more like a 6.4 :/ if you want it the way it was intended 7 is the way.
— Jon M. Chu (@jonmchu) November 23, 2024
“Peçam aos cinemas para ajustarem o som para o nível 7… Estive em algumas sessões e parece que está mais para um 6.4. Para que a experiência seja como planejamos, o nível 7 é o ideal”, escreveu Chu na rede social X (previamente conhecida como Twitter).
A trama de “Wicked” funciona como um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz” e acompanha a história de Elphaba, uma jovem que, por ter a pele verde, é mal interpretada e ainda não conhece seu verdadeiro poder, e de Glinda, uma mulher popular e ambiciosa que ainda não descobriu sua verdadeira identidade. As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e se tornam amigas.
A adaptação cinematográfica também ganhou os nomes de Michelle Yeoh, Jonathan Bailey, Tony, Ethan Slater, Marissa Bode e Jeff Goldblum.
“Wicked” foi um livro lançado em 1995 e adaptado para o teatro em 2003. Suas estrelas originais incluíam Idina Menzel como Elphaba e Kristin Chenoweth como Glinda. A produção original da Broadway venceu três Tony Awards, enquanto o álbum com a trilha sonora recebeu um Grammy.
Ao longo dos anos, o musical foi ganhando novos ares, com novo elenco, chegando a ganhar uma versão até mesmo no Brasil, em 2016, com as atrizes Fabi Bang, como Glinda, e Myra Ruiz, como Elphaba.
Publicar comentário