Fim das banheiras? Banheiros adotam novas alternativas
As banheiras, conhecidas como artigos indispensáveis em alguns lugares do mundo, estão perdendo espaço nos banheiros modernos. Segundo especialistas, as pessoas estão prezando por mais espaço e funcionalidade.
O site RealSimple conversou com um especialista para explorar essa tendência. “As banheiras não estão desaparecendo completamente dos lares americanos, mas estão evoluindo para um recurso de luxo em vez de um recurso padrão”, explicou Andrew Hancock.
Para muitas pessoas, os chuveiros são a opção mais prática para banhos rápidos, especialmente em casas menores. Esse comportamento tem levado as construtoras a priorizarem projetos com espaços de chuveiro acessíveis. Com isso, ter uma banheira deixa de ser uma necessidade e passa a ser um símbolo de sofisticação e conforto.
Banheiras devem virar artigos de luxo
Embora os modelos comuns estejam perdendo popularidade, eles continuam presentes no mercado, mas com um novo apelo. Os tipos autônomos, por exemplo, estão ganhando destaque. Geralmente posicionados sob janelas ou rodeadas por azulejos estilosos, eles se tornam peças de decoração que priorizam a experiência, mais do que a utilidade.
Hancock reforça essa ideia ao afirmar que, embora desejáveis em alguns mercados, as banheiras são menos indispensáveis do que antes. “Hoje, elas não se limitam à funcionalidade tradicional, mas oferecem experiências personalizadas, adaptadas ao estilo de vida de seus usuários”, concluiu.
Publicar comentário