Governo britânico estuda partilhar remédio contra obesidade para estimular volta ao trabalho

Duas mulheres acima do peso estão sentadas lado a lado em frente a uma área com grama. A mulher à direita usa uma blusa branca sem mangas e uma saia rosa-escuro, enquanto a mulher à esquerda veste uma camiseta rosa-claro e calças escuras
Legenda da foto, Doenças relacionadas à obesidade custam ao sistema de saúde britânico 11 bilhões de libras (mais de R$ 80 bilhões) por ano

  • Author, Ruth Comerford
  • Role, BBC News

Propostas para oferecer remédios injetáveis para perda de peso a pessoas desempregadas que vivem com obesidade podem ser “muito importantes” para a economia e a saúde, afirmou o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, à BBC.

Starmer, que se tornou primeiro-ministro do Reino Uno em julho de 2024, reconheceu que o NHS precisa de mais recursos financeiros e que o governo também precisa “pensar de forma dissemelhante” para tranquilizar a pressão sobre o sistema de saúde.

As declarações foram feitas depois o secretário de Saúde britânico, Wes Streeting, sugerir que as injeções poderiam ser usadas para ajudar as pessoas a voltarem ao mercado de trabalho.

Algumas dessas injeções já são prescritas pelo NHS para o tratamento de obesidade e também para pessoas com diabetes.



Publicar comentário

You May Have Missed