Grupo suspeito de enviar drogas para Aeroporto de Florianópolis é desarticulado

Uma quadrilha suspeita de enviar drogas para o Aeroporto de Florianópolis e o do Província Federalista foi desarticulada pela Polícia Federalista nesta quarta-feira (16). Oito mandados de prisão e cinco de procura e consumição foram cumpridos no Província Federalista.

Quadrilha suspeita de enviar drogas para o Aeroporto de Florianópolis é desarticulada no DF, foto mostra policiais fardados em frente a uma porta fechada. Um deles carrega uma marretaPoliciais cumpriram oito mandados de prisão e cinco de procura e consumição – Foto: PF/Divulgação/ND

A Operação Espelhum também bloqueou mais de R$ 762 milénio comprados com o suposto verba do tráfico.

Segundo a PF, uma operação deflagrada em dezembro do ano pretérito já havia mirado em segmento da quadrilha que supostamente enviava drogas para o Província Federalista e o entorno.

Na temporada deflagrada nesta quarta, a PF quer desarticular o núcleo da quadrilha, que trabalhava principalmente com o envio de drogas a partir de Manaus para os Aeroportos Internacionais de Brasília e Florianópolis.

A reportagem entrou em contato com o Aeroporto Internacional de Florianópolis, mas não obteve retorno até a publicação desta material. O espaço segue cândido.

Funcionários de Aeroporto de Manaus faziam vista grossa em malas carregadas de drogas

A investigação da PF apontou que funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus faziam vista grossa e não fiscalizavam malas com carregamentos de drogas. Os responsáveis pelo transporte facilitavam o ingresso das drogas nas áreas restritas do terminal aeroportuário.

A operação deflagrada foca em responsáveis pela logística do tráfico de drogas e também nos principais compradores da quadrilha. Conforme a Polícia Federalista, as penas para as condutas investigadas, se somadas, podem chegar a 35 anos de prisão.



Publicar comentário

You May Have Missed